’DAY AFTER’. Peemedebistas já debatem sucessão interna. Quem substituirá Temer?
A partir da vitória, se confirmada, da dobradinha Dilma Rousseff/Michel Temer, o PMDB terá que encontrar um novo presidente. Prenuncia-se uma luta das grandonas – afinal, o partido será, muito mais que agora, com Lula, parceiro do poder.
O interessante é que o primeiro nome já citado enfrenta controvérsias: seria o do gaúcho (e santa-mariense) Nelson Jobim, atual ministro da Defesa. Que não é exatamente querido de Temer e seus apoiadores. Que coisa! Uma boa disputa vem por aí, e já pode ser percebida na mídia.
Quem primeiro trata do assunto é o bom Tales Faria, um dos editores da coluna “Poder Online”, do portal iG. Confira a nota que ele publicou nesta terça-feira. A seguir:
“No PMDB, grupo de Temer procura candidato a sua sucessão no comando da legenda
Nada como a expectativa de poder para abrir o apetite dos chamados Agentes políticos.
A expectativa de que a aliada Dilma Rousseff (PT) saia vitoriosa nas eleição presidencial já começa a produzir sinais de racha dentro do PMDB.
O presidente do partido e candidato a vice, deputado Michel Temer (SP), anda preocupado com intenções dos petistas de prestigiar, entre os peemedebistas, o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Para isso, Temer começa a procurar candidatos à sua sucessão no comando da legenad em condições de vencer Jobim, numa eventual disputa em convenção.
Também no Palácio Planalto já se começa a procurar nomes para concorrer a líder do PMDB, contra uma possível candidatura do deputado Eduardo Cunha (RJ).”
PARA LER OUTRAS NOTAS DA COLUNA PODER ONLINE, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.