DESBOTADA. Candidatura verde de Marina ao Planalto imaginava crescer com o trololó eletrônico. Mas…
São várias as explicações por que a candidatura de Marina Silva ao Palácio do Planalto simplesmente não consegue emplacar. Tenho, cá com meu bestunto, pelo menos duas. Uma é a polarização extremada da política brasileira, que é muito difícil romper. Pelo menos no curto prazo. Outra é o discurso monotemático da concorrente pelo Partido Verde. Não se trata, cá entre nós, de um projeto mínimo de país. O que não a desmerece, obviamente, mas com certeza a população quer mais.
Dito isto (e outras justificativas, claro, podem ser encontradas), o fato é que o PV e os aliados da senadora imaginavam subir bastante de cotação, a partir da exposição do programa e da candidata na propaganda eleitoral eletrônica. Aparentemente, também isso não aconteceu e a frustração toma conta, como mostra material publicado pelo jornal Folha de São Paulo. A reportagem é de Bernardo Mello Franco. Confira:
“Com TV, Marina fica conhecida, mas não cresce nas pesquisas
Principal aposta dos verdes, a exposição na TV tornou Marina Silva mais conhecida, mas ainda não foi suficiente para impulsionar sua candidatura ao Planalto.
Após duas semanas de horário eleitoral e um mês de aparições diárias no “Jornal Nacional”, ela continua estacionada nos 9% de intenções de voto, com chances remotas de ir ao segundo turno.
A estagnação frustrou o PV, que contava com um crescimento automático e agora vê pouco tempo para reagir até a eleição. No fim de março, apenas 52% dos eleitores conheciam Marina, segundo o Datafolha. O índice saltou 21 pontos e chegou a 73% na pesquisa divulgada no dia 13. No mesmo período de cinco meses, a senadora saiu de..”
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Acho que a população brasileira tá se acostumando a não trocar o certo pelo duvidoso.