Eleições 2010Partidos

DESBOTADA. Candidatura verde de Marina ao Planalto imaginava crescer com o trololó eletrônico. Mas…

São várias as explicações por que a candidatura de Marina Silva ao Palácio do Planalto simplesmente não consegue emplacar. Tenho, cá com meu bestunto, pelo menos duas. Uma é a polarização extremada da política brasileira, que é muito difícil romper. Pelo menos no curto prazo. Outra é o discurso monotemático da concorrente pelo Partido Verde. Não se trata, cá entre nós, de um projeto mínimo de país. O que não a desmerece, obviamente, mas com certeza a população quer mais.

Dito isto (e outras justificativas, claro, podem ser encontradas), o fato é que o PV e os aliados da senadora imaginavam subir bastante de cotação, a partir da exposição do programa e da candidata na propaganda eleitoral eletrônica. Aparentemente, também isso não aconteceu e a frustração toma conta, como mostra material publicado pelo jornal Folha de São Paulo. A reportagem é de Bernardo Mello Franco. Confira:

Com TV, Marina fica conhecida, mas não cresce nas pesquisas

Principal aposta dos verdes, a exposição na TV tornou Marina Silva mais conhecida, mas ainda não foi suficiente para impulsionar sua candidatura ao Planalto.

Após duas semanas de horário eleitoral e um mês de aparições diárias no “Jornal Nacional”, ela continua estacionada nos 9% de intenções de voto, com chances remotas de ir ao segundo turno.

A estagnação frustrou o PV, que contava com um crescimento automático e agora vê pouco tempo para reagir até a eleição. No fim de março, apenas 52% dos eleitores conheciam Marina, segundo o Datafolha. O índice saltou 21 pontos e chegou a 73% na pesquisa divulgada no dia 13. No mesmo período de cinco meses, a senadora saiu de..”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo