DestaqueEsporte

ESPORTE. SM Soldiers faz supergoleada e fica a uma vitória da final do Gauchão de Futebol Americano

Santa-marienses impuseram 44 a 0 ao Coroados, na casa deles, em Erechim

Em retorno a campos adversários, SM Soldiers atropela outra vez. Afora, 44 a 0 sobre o Coroados, em Erechim (foto Reprodução)

Por Pedro Pereira

Na tarde deste domingo (10), a disputa entre Soldiers e Coroados, marcada por mais um “atropelamento” por parte da equipe santa-mariense no norte do Rio Grande do Sul, foi responsável por terminar a segunda rodada da competição. Além disso, no sábado (9), os Bulldogs, atuais vice-campeões gaúchos, venceram os rivais Chacais, em Santa Cruz do Sul, pelo placar de 16 a 0.

Ambos os jogos foram transmitidos no canal oficial do YouTube (no final do texto, o jogo inteiro de Santa Maria) da Federação Gaúcha de Futebol Americano.

Santa Maria Soldiers 44 X 0 Erechim Coroados

Fim da linha para Erechim. O atual campeão, Santa Maria Soldiers, impôs seu estilo de jogo sobre os Coroados e dominou completamente o adversário gaúcho, da mesma forma que vem fazendo há anos no Estado, vencendo por 44 a 0 na casa do rival – placar ainda maior que os 42 a 0 sobre o Bulldogs, há duas semanas.

Durante a partida, os santa-marienses conseguiram marcar seis touchdowns (6 pontos cada), dos quais o kicker Santana contribuiu com os extra points (1 ponto cada), totalizando 42 pontos para os ‘Soldados’ do Coração do Rio Grande. Para fechar, no 3º quarto, o Coroados sofreu um safety (quando a equipe de ataque deixa a bola sair pela lateral de sua “área”), garantindo mais dois pontos para Santa Maria.

O OUTRO JOGO

Bulldogs Futebol Americano (16) X (0) Santa Cruz Chacais

No “Clássico dos Vales”, que ocorreu no sábado (9), o Bulldogs FA, de Venâncio Aires, se reergueu da derrota contra o Santa Maria Soldiers, no dia 20 de março, e conquistou sua primeira vitória no torneio contra o Santa Cruz Chacais, por 16 a 0.

Com dois touchdowns e uma conversão de 2 pontosmarcados pelo Bulldogs, somados ao safety sofrido pelos Chacais, a equipe de Venâncio Aires alcançou o oponente de Santa Cruz na tabela e ambos estão empatados com 1 vitória e 1 derrota.

ÚLTIMAS PARTIDAS DO GRUPO B

O último compromisso do Santa Maria Soldiers pela fase de grupos é em casa, contra o Santa Cruz Chacais, no dia 30 de abril às 14h. O confronto ocorre no Estádio Presidente Vargas.

Já o Bulldogs FA recebe o já eliminado, por acumular 2 derrotas, Erechim Coroados. No dia 1º de maio, com local ainda a definir, o jogo está agendado para começar às 14h.
Caso os Soldiers sejam derrotados pelos Chacais, e os Coroados ganhem dos Bulldogs, um empate triplo acontecerá na tabela do grupo B do Gauchão de Futebol Americano. Para se classificar para a grande final, os ‘Soldados’ dependem apenas da vitória na próxima partida. Confira abaixo os critérios de classificação adotados para resolver o imbróglio, caso necessário.

Pela ordem:

  1. Confronto direto entre as equipes
  2. Força das vitórias (soma das vitórias das equipes contra as quais venceram os jogos)
  3. Força da tabela (soma das vitórias das equipes contra as quais jogou)
  4. Menor quantidade de pontos sofridos entre as equipes envolvidas
  5. Maior quantidade de pontos marcados entre as equipes envolvidas
  6. Maior quantidade de pontos marcados no geral
  7. Sorteio

O OUTRO GRUPO

Na próxima semana, haverá uma pausa no torneio estadual.

No dia 24 de abril, abrindo a terceira rodada, os Bulls recebem, no Centro Olímpico Municipal de Canoas, o Carlos Barbosa Ximangos. O confronto está marcado para começar às 14h.

No mesmo dia, porém às 14h30, o tradicional Porto Alegre Pumpkins vai até o Coelhão, em Guaíba, para enfrentar o União da Serra e fechar a primeira semana da última etapa do Gauchão.

Atenção: a realização das partidas não interfere nos resultados do grupo A uma vez que os Pumpkins já conquistaram a primeira vaga no Gaúcho Bowl – nome dado à grande final da competição e é matematicamente impossível que os jogos deste final de semana interfiram no futuro do campeonato.

Para assistir o jogo do Soldiers e sua vitória sobre o Coroados, clique abaixo:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo