Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. A prefeitura deve ajudar clubes de futebol. Sim? Não? Como?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. Até parece que com 40% de impostos mensais de cada cidadão não dá para investir em segurança, saúde e educação, o tripé do serviço público, não só dá, como sobra. Infelizmente, temos políticos incompetentes, tapados e que tentam nos enganar (e o pior, é que muitos deles conseguem enganar muita gente). Sou favorável ao incentivo a cultura, a verdade, é que mesmo sendo empresas privadas, elas influenciam na vida em sociedade (principalmente no Brasil, onde o futebol é muito presente). O problema, é que todos os impostos pagos não vão para onde deveriam ir, e é isso aí, hospitais em estado de calamidade, escolas caindo aos pedaços sem profissionais com devida qualificação, policiais corruptos, salários absurdos para políticos e inversamente absurdos para os profissionais da área da saúde pública, educação pública e segurança pública. E aí ? Além de reclamarmos em vão sobre serviços que deveriam ser de primeira linha pelos impostos que pagamos, ainda existe a desculpa que não há verba ! Nunca há verba ! Só para aumento para político, só para compra de jatinhos, viagens, etc. É, Brasil, não há vida fácil.

  2. [2]
    Claro que não.

    Dinheiro público é para ser usado em saúde, educação, segurança pública, bemfeitorias urbanas e rurais…

    Clubes de futebol devem ser sustentados por seus associados.

    Quem pariu Mateus que o embale.

    ————

    E chega também de patrocinar escola de samba, participar de carnavais em outras cidades pago com dinheiro público. O povo que gosta de sambar na avenida que sustente as suas escolas de samba com o dinheiro de mensalidades.

  3. @Ricardo Bieri
    Essas ajudas sempre são vinculadas as campanhas políticas futuras e não vejo em que um time profissional de futebol que traz jogadores de tudo quanto é canto pode promover a cidade a ponto de influenciar na vida da gente.
    O que vejo é um bando de oportunistas se aproveitando desses miseráveis clubes de uma maneira ou de outra.
    Seria muito melhor ajudar as associações de bairros a promoverem o futebol amador, uma maneira seria aplicar recursos públicos em campos de esporte e lazer nas vilas.

  4. @Alexandre Durica

    Mantenho minha opinião.

    Não é possível que QUALQUER governo (federal, estadual ou municipal) se preste a ajudar entidades privadas (sejam clubes de futebol, escolas de samba, etc…) sem que antes estejam atendidas TODAS as necessidades básicas que lhes cabem, como educação, saúde, segurança pública e outras.

    Na minha casa a gente só faz festa, só compra roupa nova, só faz viagem de lazer, se TODAS as necessidades básicas estiverem atendidas.

    Graças ao meu trabalho e de minha mulher temos conseguido fazer tudo, mas esta conquista tem sido resultado de muito boa administração do que ganhamos.

    Já pensou se torrasse todo meu salário em roupas novas, churrasco e cervejada e faltasse para pagar a escola dos filhos? Para pagar o condomínio, água e luz?

    Na vida TODOS temos que ter uma escala de prioridades a atender, e como nossa Santa Maria carece – e muito – de melhor estrutura para os serviços básicos que competem à Prefeitura, botar dinheiro (e mesmo infra-estrutura, que de certa forma é dinheiro também) em supérfluos como o futebol seria um escárnio com o povo que paga seus impostos e precisa retorno em coisas mais importantes.

  5. Alexandre Durica :

    Luiz :Claro que não.Dinheiro público é para ser usado em saúde, educação, segurança pública, bemfeitorias urbanas e rurais…Clubes de futebol devem ser sustentados por seus associados.Quem pariu Mateus que o embale.

    Ajudar com recursos, não significa que tenham que ser pecuniários $$$ Luiz;…a Prefeitura pode ajudar com Infraestrutura por exemplo (ônibus para transportar os jogadores, Arquibancadas e Refletores para os respectivos Estádios, etc).

    Concordo plenamente com o Durica;…além disto, a Prefeitura pode ajudar a dupla Rio-Nal através de ações de Marcketing; como já fazem outras prefeituras do Estado; tais como a de Bento Gonçalves (com o Esportivo), Santa Rosa (através do Dínamo), Lajeado e Júlio de Castilhos (com o Milan de lá); que estampam em suas camisetas o logotipo dos respectivos municípios;…quer dizer; é a “Marca” da cidade que estes times levam ao redor do Rio Grande e do Brasil.

  6. Sim. Mas não com recursos financeiros. A Administração Pública pode ajudar com apoio institucional, cessão de infra-estrutura, espaço de mídia e até com intermediação junto a empresas potenciais patrocinadoras.

  7. Luiz :Claro que não.
    Dinheiro público é para ser usado em saúde, educação, segurança pública, bemfeitorias urbanas e rurais…
    Clubes de futebol devem ser sustentados por seus associados.
    Quem pariu Mateus que o embale.

    Ajudar com recursos, não significa que tenham que ser pecuniários $$$ Luiz;…a Prefeitura pode ajudar com Infraestrutura por exemplo (ônibus para transportar os jogadores, Arquibancadas e Refletores para os respectivos Estádios, etc).

  8. Claudemir, digo até por que já vivemos um caso em São Gabriel, no começo da década. O apoio da Prefeitura sem dúvida, não só para o futebol, mas para qualquer esporte e atividade, é sempre bem vindo, mas só com o Poder Executivo não é possível. O empresariado também tem que apoiar, por que não é só pelo ‘dar o dinheiro para ajudar’ mas pelas oportunidades geradas para a exposição da marca. Assim, todos tem que incentivar o esporte que for, por que é uma forma de desenvolvimento da comunidade.

  9. Claro que não.

    Dinheiro público é para ser usado em saúde, educação, segurança pública, bemfeitorias urbanas e rurais…

    Clubes de futebol devem ser sustentados por seus associados.

    Quem pariu Mateus que o embale.

  10. Assim como tem rubrica para ajudar escola de samba e hipismo, tem que ter para ajudar nossos clubes que levam o nome de Santa Maria o ano todo, pois não é adimisivel que uma cidade como a nosso tenha dois times na segunda divisão,e os empresarios tambem tem que dar sua colaboração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo