CampanhaEducaçãoEleições 2010UFSM

LULA AQUI (2). Presidente inaugura obras, destacou trabalho na área de Educação. E não citou Dilma – nem precisou

Acompanhe, a propósito da vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Santa Maria, reportagem publicada na versão online do Diário de Santa Maria. Embora o texto não cite (imagino que possa estar sendo corrigido neste momento, uma vez que a pressa pode ter ocasionado o equívoco – não é condenação, não, acontece com qualquer um), o reitor da UFSM, Felipe Muller, estava, sim, presente.

Ah, a destacar a forma subliminar encontrada por Lula para falar (sem falar) na sua candidata a Presidente. Acompanhe o material, a seguir:

Lula inaugura obra na UFSM e diz ter aberto o Planalto às universidades

Foi uma passagem breve, de pouco mais de duas horas, mas significativa para as mais de 3 mil pessoas que estiveram na Universidade Federal de Santa Maria na manhã desta sexta-feira.

Sob gritos e aplausos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva – acompanhado pelo ministro da Educação Fernando Haddad, e o ex-governador Olívio Dutra – participou da solenidade de inauguração de três novos campi da Universidade Federal de Santa Maria em uma visita relâmpago ao município do norte do Estado.

Participaram ainda o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), o ex-reitor Clóvis Lima, o vice-reitor Galvão Reinert, entre outras autoridades. Ao discursar, Schirmer destacou as obras da BR-158, fez elogios a Lula e declarou que o convidado é “um dos melhores governos do país”. Dilma Rousseff também foi lembrada em gritos de “Dilma, Dilma”.

Lula foi o último a discursar. Aos aplausos, respondeu com um aceno sorridente. Para ele, seu governo facilitou a entrada de pessoas no Palácio do Planalto, e que antes só “entravam príncipes e princesas”. Ele disse ainda que foi o primeiro presidente a conversar com estudantes e reitores de universidades. O discurso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O prefeito recebeu muita vaia, mas logo após muiiiiiiiiitos aplausos, eu estava lá e assisti, claro as manifestações foram feitas por uma platéia “TOTALMENTE IMPARCIAL”,, os senhores não acharam isto? hahaha Me engana que eu gosto!

  2. O nosso prefeito foi recebido calorosamente com muuuuuuiiiitas vaias, tá na hora de repensar este jeito de fazer mais e melhor.e não foi só os petistas que o vaiaram me surpreendi com os outros que o vaiaram.

  3. Caro Claudemir, eu estava hoje lá no campus e ouvi todas as falas. Se ali aconteceu alguma propaganda da Dilma, foi feita pelo meu ex-colega do Maneco, Prefeito Schirmer. Na sua fala, que abriu a solenidade, Schirmer fez um elogio a Dilma enquanto ministra, pelas obras, etc. Nesse momento a platéia iniciou uma ovação à Dilma. Me custa a crer que o Prefeito tenha feito isso sem levar em conta o impacto junto à platéia, pois essa já havia mostrado que, em grande parte, estava ali para admitar seu ídolo maior, Lula, e manifestar apoio ao governo. Em anos de história da UFSM, foi a primeira vez que um presidente eleito foi elogiado por todos os estudantes que fizeram uso da palavra, em nome da Une, do DCE, etc.
    Para não haver dúvida sobre a posição de Schirmer, ele disse a Lula que ele ombreava com Getulio Vargas e JK, na qualidade dos maiores presidentes que o país já teve. Tive a sensação que não era só de confete que se tratava ali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo