Câmara de VereadoresCampanhaEleições 2010EstadoPesquisa

LUNETA ELETRÔNICA. Fogaça independente, superagenda de Padilha, dia de pesquisa, Sandra do PP…

* Funcionar, funcionar, não sei se vai. Aliás, ninguém sabe. Mas o fato é que o PMDB santa-mariense, reunido na noite de quarta, resolveu separar as campanhas.

* Como assim? O dirigente Antonio Padilha passa a coordenar uma equipe própria, desvinculada das candidaturas proporcionais, para fazer a campanha de José Fogaça  (governo) e Germano Rigotto (Senado) em Santa Maria.

* Enquanto isso, os candidatos proporcionais mantêm suas organizações e buscam vinculá-las ao pleito majoritário, para o governo do Estado e o Senado.

* Detalhe: ninguém falou (e se isso aconteceu não divulgou), no trololó diretivo da quarta-feira, na eleição para Presidência da República. Coisas da “imparcialidade ativa”.

* A propósito, ainda, de PMDB, o deputado federal (e candidato à reeleição), Eliseu Padilha, monta uma superagenda regional no final de semana. Tudo organizado por Robson Zinn, presidente da sigla na boca do monte.

* No sábado, Padilha vai a Novos Cabrais e Paraíso de manhã, almoça em Santa Maria com lideranças empresariais, faz outras visitas (agenda não divulgada) e, à tardinha vai a Itaara – onde tem apoio total do PMDB.

* A sabatina encerra com o festerê de lançamento da candidatura de Tubias Calil à Assembléia, no Parque da Medianeira.

Sandra Rebelato com seus apoiadores em Lavras (foto Ana Cristina Bittencourt)

* A domingueira é para o Vale do Jaguari. Padilha, dá conta sua assessoria, vai a Jaguari e Nova Esperança de manhã, almoça em Capão do Cipó, passa a tarde em Santiago e participa de jantar (para o qual são esperadas 500 pessoas) em São Francisco de Assis.

* Já a candidata do PP santa-mariense à Assembléia, a atual vereadora Sandra Rebelato, espraia sua campanha para além da boca do monte. Na quarta-feira, por exemplo, esteve em Lavras do Sul.

* Naquela cidade, que tem pouco mais de 8 mil habitantes, Sandra foi ciceroneada pela advogada e defensora pública aposentada (como ela), Dema Silveira, e pelo presidente da Juventude do PP, Felipe Monteiro.

* Emoções à vista: nesta sexta-feira, o “Jornal Nacional”, da Rede Globo, divulga uma nova rodada de pesquisas feitas pelo Ibope.

* E, acrescente-se, não apenas a intenção de voto para Presidente da República como, também, para os governos estaduais e do Distrito Federal.

* Ah, e tem também um levantamento do Datafolha, para ser divulgado entre sexta e o sábado, encomendado pela Folha de São Paulo.

Banda da BM, na solenidade pela Pátria, na Câmara (foto Murilo Matias/AI.CV)

* Sem falar no “tracking” diário feito pelo Vox Populi, contratado para esse trabalho pelo portal iG e pela Rede Bandeirantes. O horario de divulgação, na internet, é nas proximidades das 6 da tarde.

* O legislativo da comuna também realizou ato em nome da Pátria, cuja semana está em andamento.

* Foi na manhã desta quinta-feira, no plenário da Câmara, inclusive com a presença da banda de música da Brigada Militar.

*Sob a regência do sargento Sérgio Einar, foram executados três hinos: o Nacional, o da Independência e o do Estado do Rio Grande do Sul.

* A preservação do sentimento nacional e o seu ensino para as futuras gerações justificam a manutenção da tradição, disse o presidente do parlamento, o pepista Paulo Airton Denardin.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo