LUNETA ELETRÔNICA. O pavor das pesquisas, e as correrias eleitorais de Valdeci, Pimenta, Pozzobom e Sandra do PP
* Verdade ou não, a historinha (piada?) a seguir me foi contada por um eleitor de José Fogaça. Os protagonistas são dois militantes do PMDB.
* “E aí, tudo tranqüilo? Como vai a campanha?” – perguntou o primeiro ao segundo, na manhã de domingo.
* “Melhor não poderia ser” – foi a resposta. “É verdade”, repetiu o primeiro. “Claro”, repicou o segundo. E deu o motivo para a calmaria: “não teve nenhuma pesquisa no final de semana”.
* Verdadeira ou não, a história dá bem a medida do nervosismo, faltando menos de duas semanas para o pleito. E o sentimento, esclareça-se, não é privilégio peemedebista.
* Chovendo ou não, sai o desfile farroupilha nesta segunda, na Avenida Medianeira. Chovendo ou não, sobrarão cabos eleitorais e candidatos naquele pedaço da cidade.
* Quem, entre outros, certamente estará lá, é o que informa sua assessoria, é o ex-prefeito Valdeci Oliveira. Que, aliás, teve um fim de semana bastante agitado.
* No sábado e no domingo, em parceria com Paulo Pimenta (deputado federal candidato à reeleição), Valdeci participou de duas mini-carreatas entre o centro e a região oeste.
* Nos dois dias, também, foi uma série de “caminhadas, chás e atividades alusivas à semana farroupilha”.
* Claro que os petistas não foram os únicos a agitar a campanha eleitoral nesses dias. Jorge Pozzobom (candidato à Assembléia), por exemplo, não parou desde sexta-feira.
* Nesse dia, o tucano foi a Santo Antonio da Patrulha. Na sabatina, a atividade começou em Dilermando de Aguiar. Nos dois locais, as atividades foram ligadas à Semana Farroupilha.
* Aliás, também no sábado, Pozzobom comemora, segundo sua assessoria, a “supercarreata”, iniciada em três locais distintos e convergindo para a gare – de onde partiu para várias regiões da cidade.
* De acordo com os assessores, foram cerca de cem veículos (entre carros, motos e caminhões de som, “todos adesivados e com bandeiras”.
* Sua concorrente, ainda que do mesmo campo eleitoral, Sandra Rebelato, do PP, também teve um roteiro recheado de manifestações farrapas.
* Um deles, neste domingo, no CTG Sentinela da Querência, em Camobi, reuniu grupos de terceira idade de Santa Maria e cidades vizinhas.
* Os participantes assistiram, por exemplo, palestras – como a do principal cabo eleitoral de Sandra, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, o médico José Farret. E também de outro médico, André Blattes Flores.
* No encontro, aliás, também esteve um dos principais candidatos a deputado federal que faz dobradinha com Sandra. No caso, Jerônimo Goergen.
* Além de Camobi, Itaara também recebeu a candidata do PP, numa reunião organizada pelo presidente local do partido, Iruá Coelho, e pelo ex-prefeito, Rony Carnieletto. Também lá esteve Goergen.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Ei o prefeito Cezar Schirme acordo
e deu ultimato ao secretario Aroldo,meus para Benz prefeito,até que um dia resolveu-se com seus secretario, Seria bom também dar um pito no adjunto, que esta la só pra usar a maquina publica a favor do Deputado TUBALÃO.
criticavam a administração passada e no entanto ,usa do cabresto com os ccs,
Lúcido o comentário de Marionaldo,na verdade se isso ocorrer de fato, não será necessário muitos cargos para compor com o PMDB porque essa composição se dará com os que apoiaram Dilma desde o começo,isso é suposição minha diga-se de passagem.
O Rio Grande ganharia muito com o fim de uma guerra que à tempos não produz nada de bom para ninguém.
O pmdb mesmo não ganhando a eleição,através do voto aqui no RS com certeza será governo. Alguém tem dúvidas que o governador eleito não fará composições com forças políticas?.
O futuro governo terá que obrigatoriamente fazer alianças para governar e aprovar projetos na Assembléia Legislativa.
Ai entra os “graduados” dos vários partidos, não só o PMDB, que discutiram o futuro do Rio Grande.Mas especificamente os pmdbistas não devem ficar nervosos pois a participação no governo será acertada assim que fechar a última urna.
Só para lembrar, o PMDB continua no governo atual.
Claro, não terá cargos para todos, ai inicia outra fase “nervosa”!!
Assim será com o PDT também.O discurso mais ou menos é pela governabilidade da capital e o relacionamento das prefeituras com o governo do Estado etc…etc…etc…
Por isso penso que não adianta mais os militantes sérios de cada partido perderam o sono.