CampanhaCulturaEleições 2010Transporte

LUNETA ELETRÔNICA. Tubias, Padilha e a ciumeira; caravana do Pozzobom; Valdeci e empresários; Sandra do PSOL; Tertúlia…

* Também por sua assessoria, mas igualmente por minhas próprias fontes, fiquei sabendo que foi um festão, o lançamento da candidatura de Tubias Calil (PMDB).

Padilha, suas bandeiras e Calil: sem Simon, mas com Fogaça e Rigotto

* Uma fonte ligada a ele (como a assessoria) fala em 2 mil pessoas. É? Cabe tudo isso no Salão da Medianeira? Bem, se ela diz, quem sou eu para duvidar. De todo modo, lotado estava.

* Pedro Simon, adoentado, não veio. Mas José Fogaça e Germano Rigotto bateram o ponto. Assim como vários candidatos a deputado federal. E, claro, o prefeito Cezar Schirmer.

* Destes, a segunda estrela da festa, inclusive com um mar de bandeiras a competir com a da principal, Calil, foi Eliseu Padilha.

* O cara se sobressaiu, segundo testemunhas (e não apenas de seus apoiadores), se firmando como a principal dobradinha do santa-mariense. Aliás, de uma ciumeeeeira.

* Mas o adversário principal de Tubias, Jorge Pozzobom (PSDB), também fez das suas, neste final de semana.

* Uma delas foi na tarde de sábado, com, segundo a assessoria do tucano, uma “grande carreata”, que marcou a inauguração de um comitê na zona oeste.

* A caravana, consta, partiram do comitê central, na rua Sete de Setembro, passando pelos bairros Perpétuo Socorro, Carolina, Divina Providência, Passo D’Areia e Juscelino Kubitscheck.

Caravana do tucano Jorge Pozzobom a caminho da zona oeste da cidade

* O novo comitê é no bairro Alto da Boa Vista e tem a coordenação de Adriana Rios. O local, informa Pozzobom, foi cedido por um casal de apoiadores: Luis Carlos Scherer e Mara Pereira Marinho.

* Já Valdeci Oliveira (PT), que passou o fim de semana em campanha na boca do monbte, nesta segunda participa de reunião-almoço do Fórum de Entidades Empresariais.

* O ex-prefeito falará sobre suas propostas e compromissos de campanha para a Assembléia – e também apresentará um material específico com ações voltadas para Santa Maria.

* Ainda na área empresarial, na quarta-feira terá reunião com a direção do Sindicato da Indústria da Construção Civil.

* Quem também se mexeu bastante, no final de semana, é o que dá conta texto de sua assessoria, assinado por Luciana Minuzzi, foi Sandra Feltrin, nome do PSOL para a Assembléia.

* Entre as muitas atividades, destaque para a participação de conversê no bairro Santa Marta, onde, no sábado, vários candidatos a deputado apresentaram suas propostas para a comunidade.

* No seu pronunciamento, Sandra Feltrin realçou o fato de seu partido não receber contribuições de empresários, e defendeu o financiamento público das campanhas.

* Na noite de sábado, Sandra foi ao Santa Maria em Dança, festival do qual participam os filhos da candidata. Já na domingueira, ela participou da Parada Livre, além de ir a bairros da zona oeste.

* Nesta segunda, a Associação dos Transportadores Urbanos tem expediente normal. Isso significa que segue, das 9 da manhã às 4 da tarde, o cadastramento de idosos para a confecção do cartão eletrônico.

* Não sei se li ou ouvi bem, mas consta que são aguardados, até sexta-feira, dia 10, cerca de 20 mil santa-marienses com mais de 65 anos. Todos usuários do transporte coletivo. Uau!

* Para fechar, uma nota “light”: será lançada nesta quarta, no salão Campeirinho, da Estância do Minuano, a partir das 7 da noite, a XVII edição da Tertúlia Nativista

* Agora com a promoção da Prefeitura, o evento está marcado para 12 a 14 de novembro. E haverá novidades, como já contou (sem antecipar nada) ao repórter a secretária de Cultura, Iara Druzian.

 SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. não vamos esquecer que o PT não defende a redução da jornada de trabalho isso quer dizer que não está do lado dos trabalhadores.e sim do lado daqueles grandes financiadores. voçê não deve ter visto o debate e provavelmente no proximo debate a DILMA não participará aconselhada pelo collor um de seus maiores cabos eleitorais junto com renan calheiros,josé dirceu e etc.

  2. @Gargamel
    o psol defende a redução da jornada de trabalho e o pt ?defende? não voçê não deve ter visto a resposta da dilma.ela disse que o governo não deve regular a jornada de trabalho o que quer dizer que se o patrão quiser voçe logo logo vira um escravo…e se o psol ganhou dinheiro não é 0,01 do que o pt ganhou para fazer a campanha dos teus deputados por santa maria …a carona com marcos valerio deve ter rendido alguma coisa e o apoio do collor ,renan calheiros e etc…

  3. bom e o que o pt faz recebe dinheiro e de grande quantia dos maiores empresarios basta vc ver como é a campanha nas ruas…tudo de gente sub-empregada …quanto dinheiro das multinacionais tem ai?e na hora de redução da jornada de trabalho ?dilma é contra…pior é isso receber dinheiro de grandes empresas e se posicionar contra os trabalhadores coisa que o pt faz vamos ver o proximo debate se a dilma não fugir do debate como seu amigo e cabo eleitoral collorgostava de fazer.

  4. É muita cara de pau da candidata Sandra Feltrin dizer no debate na Nova Santa Marta que o PSOL não recebe dinheiro de empresário. Quanta demagogia. O PSOL embolsou um polpudo recurso da empresa GERDAU na eleição municipal passada. E ninguém do PSOL recusou a grana. Demagogia não, doutoura Sandra.

  5. Finalmente Junior, parece que agora vc está no planeta terra. Falou coisas muito coerentes.Aí pergunto a vc: se achas que devemos votar em quem realmente ajudou Santa Maria, então vc admite que os votos devem ir para o Pimenta, Valdeci, e quem sabe mais alguém que deixei de mencionar aqui, não? Parabéns!!!

  6. quanto o PT ganha dos empresários ? se fosse partido dos trabalhadores duvido que um empresario daria dinheiro mas como diz eike batista um dos maiores empresarios do pais e uma das maiores fortunas …tenho que dar dinheiro para quem não me fara perder dinheiro e da-lhe dinehiro para pt e psdb.

  7. AH eo EIKE batista um dos mais ricos empresários do pais apoia o SERRA E A DILMA …por isso que a dilma é contraria a redução da jornada de trabalho pois está do lado dos EMPRESARIOS e não dos trabalhadores. quem viu o debate sabe disso.

  8. O PSOL não recebe doações de empresários? Dêem uma olhadinha na página do TSE na prestação de contas da Luciano Genro de 2008.

  9. JÁ falei quem tem carisma e não falsidade,Jorge Pozzobom E Valdeci Oliveira muito bonita do apoiadores do Pozzobom, e estes não precisão de Ca presto este tem povo que lhes quer muito bem e um povo espontâneo bom vamos ver a super carreata do Vadeci acredito que vai ser maior mas com respeito a de POZZOBOM pois todos que participam são amigos espontâneos .
    Pois tem desesperado convocando carro ,e obrigado sabe como por ai querendo fazer maior diz que no seu lançamento perguntaram sobre a carreata do POZZOBOM i ele disse vou fazer maior convoca (obriga)os militantes a ir .pois tudo que POZZOBOM faz ele quer fazer maior e melhor.

  10. Olha! É difícil acreditar em um candidato que não se sabe qual o seu próprio candidato!

    Basta andar pelas ruas da cidade e ver que de 100 em 100 metros tem candidato pedindo voto, fazendo dobradinha, até com o beiçola da grande família, tamanho o descomprometimento ou esperteza em buscar recursos para suas milionárias campanhas.

    Vamos ver as prestações de conta se serão que nem as passadas, uma vergonha, pura sonegação!

    Mas não se esqueçam eleitores que placas, bandeiras, cavaletes e pesquisas não entram nas urnas e não contam como voto! Por isto eleitorado, pense bem e vote em quem realmente ajudou Santa Maria, quem tem luz própria e busca o seu próprio espaço e não diz que quer a cadeira que pertenceu a outrem, como se as cadeiras de um parlamento tivessem dono a não ser o povo, do qual estes candidatos são muito distantes de fato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo