CampanhaEleições 2010EstadoPesquisa

PESQUISA. Pelo Datafolha, Tarso está mais próximo da vitória no primeiro turno

O Grupo RBS encomendou e o instituto Datafolha fez. Em mais uma rodada de pesquisa, separada uma semana da anterior, o candidato petista ao Palácio Piratini, Tarso Genro, consolida uma vantagem que, se confirmada nas urnas de 3 de outubro, lhe darão a vitória ainda no primeiro turno.

Ao mesmo tempo em que ele cresceu na intenção de voto, seus adversários caíram. Com o que, ele livra boa distância dos dois, como você pode verificar na reportagem publicada nesta sexta-feira, pelo Diário de Santa Maria. Acompanhe:

Números ao Piratini e ao Planalto

…Na mais recente rodada de pesquisa Datafolha para governador do Estado, os números apontam o aumento da vantagem do candidato do PT, Tarso Genro, sobre os dois principais adversários. O petista tem 44% das intenções de voto. Em relação ao levantamento anterior do instituto, realizado na semana passada, Tarso subiu dois pontos. Em segundo lugar, está José Fogaça (PMDB) com 24% da preferência. Comparada à pesquisa anterior, o peemedebista perdeu dois pontos. A governadora e, candidata à reeleição Yeda Crusius (PSDB) também perdeu dois pontos e, agora, está com 11%. Encomenda pelo Grupo RBS, a sondagem foi feita entre os dias 13 e 14 de setembro.

Considerando apenas os votos válidos – em que os indecisos, brancos e nulos são distribuídos, segundo percentual obtido por candidato -, Tarso teria 54%. O resultado garantiria a vitória do petista já no dia 3 de outubro.

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Tarso lidera com 30%, seguido de Fogaça com 13% e Yeda com 8%. Quanto à rejeição dos candidatos ao Piratini, a governadora obtém o maior índice: 44%. O ex-ministro da Justiça tem 15% e o ex-prefeito de Porto Alegre, 14%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo