EducaçãoUFSM

POLÍTICA À PARTE. Vinda de Lula é, sim, muito importante para Santa Maria

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, chega a Santa Maria nesta manhã. Às 11 estará no Largo do Planetário, no campus da UFSM, em Camobi, onde inaugura, simbolicamente, várias obras na área da própria instituição e também os campi de Silveira Martins, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

Lula, informava-se (e depois se desmentia) semana passada, poderia também vir para um comício, que seria realizado nesta quinta, em favor das candidaturas de Dilma Rousseff à Presidência e de Tarso Genro ao Governo do Estado. O que aconteceria aqui, de todo modo, ocorreu em Foz do Iguaçu – e é de lá que o Presidente vem à boca do monte.

À tarde, se nada for mudado no roteiro, Lula vai a Esteio, onde visita a Expointer (com Yeda Crusius, a governadora tucana que concorre à reeleição). E lá terá encontro com os apoiadores de Dilma e Tarso, é o que se imagina. Não no Parque de Exposições, pois candidatos não devem ser permitidos e a titular do Piratini estará lá nesta condição.

De todo modo, o que interessa é Santa Maria. E, aqui, goste-se ou não (há quem não, há quem sim), o fato é da maior relevância. Significa, sobretudo, o engrandecimento da UFSM justo no ano de seu cinqüentenário. Não, não é pouca coisa, com absoluta certeza.

EM TEMPO: ainda é desconhecido como, e até o clima não colabora muito. Mas os petistas imaginavam a possibilidade de uma grande recepção a Lula. A conferir.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Pois eh dona Rose, quando acaba os argumentos entra a rotulação bem própria de quem não tem compromisso com a história! Você poderia me responder quem está abraçado com a Direita? Quem vendeu os seus princípios por acaso foi a Direita desse Pais, ou a esquerdalha para chegar ao poder.

  2. Meu caro Marcio, gosto de debate sadio, com argumentos que ao menos tentem me converser. Detesto malcriação, isso é próprio de quem não tem argumentos, e sabem muito bem com quem estão juntos, e teem vergonha do lado que assumem. Outros andam na WEB a soldo de partido, ou de politicos, são profissionais. Ou agem assim ou entram naquela da vitimização.

  3. Quanto mais perto das eleições, mais desesperados ficam os companheiros da direita. Se acalmem amigos, esta dor logo passa, o PT tem o remédio.

  4. Flamarion Uchoa :“Toton Macutes”,…ou melhor; a “Gestapo petista”,…ou então; a “KGB trotskista” do Tarso; aquele que esconde o sobrenome judeu do nome. De qualquer forma, hoje os “puxa-sacos” vão todos para a UFSM saudar o “grande Líder supremo”! Meus parabéns aos verdadeiros idealizadores da Universidade Federal de SM (a 1° do interior do Brasil); principalmente ao ilustre professor e 1° Reitor, o Dr. MARIANO DA ROCHA!

    VOCÊ TEM ALGUMA COISINHA CONTRA JUDEU?

  5. Um pergunta que não pode calar, vc defende essa gente por convicção, ou à solto, hoje ou no passado? Se for por convicção tem o meu mais profundo respeito, mas se for profissionalmente me poupe dos seus comentários.

  6. Não doi mesmo, oque doi foi ter sido engando por esse Pulha por muitos anos, fui um dos que acreditaram nessa “coisa”. Na verdade o que sinto eh nojo desse embusteiro, enganador dos trabalhadores. Talvez vc não tenha vivido esse momento histórico onde elle prometia mundo e fundos em defesa do trablhadores, se elegeu, se abraçou com a Direita, e com com todos que ele mais criticava. Veja quem está com ele, digo com voces, Sarney, Collor, Calheiros, Barbalho e outros. Sabe quem eh essa gente? Com certeza não, pois se soubesse não diria que estou com dor de cotovelo.

  7. “Toton Macutes”,…ou melhor; a “Gestapo petista”,…ou então; a “KGB trotskista” do Tarso; aquele que esconde o sobrenome judeu do nome. De qualquer forma, hoje os “puxa-sacos” vão todos para a UFSM saudar o “grande Líder supremo”! Meus parabéns aos verdadeiros idealizadores da Universidade Federal de SM (a 1° do interior do Brasil); principalmente ao ilustre professor e 1° Reitor, o Dr. MARIANO DA ROCHA!

  8. Pois eh.
    Acho aimportante a visita do Presidente a Boca do Monte. Pena que o festival de Cimena da Saldanha Marinho não agendou o Filme Lula o Filho do Brasil para ser exibido aos Santarienses, seria uma bela homenagem em retribuição a visita do Lulla.
    ET, soh espero que os toton macutes santamarienses não mandem bater em que for protestar lá na UFSM, como fizeram na frente da Gare a última vez que o Lulla esteve aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo