PrefeituraSanta Maria

PREFEITURA. Jobim recebe projeto de Complexo Industrial de Defesa em Santa Maria

O ministro da Defesa, o santa-mariense Nelson Jobim, está na cidade. Amanhã, tem uma série de atividades marcadas, a começar pela abertura do 6° Seminário de Direito Militar. Mas, hoje, Jobim foi à prefeitura, onde conversou com o prefeito Cezar Schirmer – de quem é companheiro de partido, o PMDB.

Schirmer recebeu Jobim. E conversou sobre o Complexo Industrial de Defesa de Santa Maria

A propósito do encontro e do que ambos trataram, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto e a foto são de Maria Luiza Guerra. A seguir:

Prefeito apresenta projeto do Complexo Industrial de Defesa ao Ministro Nelson Jobim

A tarde de segunda-feira (27), o prefeito Cezar Schirmer recebeu a visita do Ministro da Defesa, Nelson Jobim. Na chegada à prefeitura, Jobim foi recebido pelo chefe do Executivo, secretários e vereadores, e, na ocasião, comentou sobre o visível crescimento urbano de Santa Maria.

A reunião tratou da implantação de um Complexo Industrial de Defesa, construção de uma plataforma multimodal (terminal rodo-aéreo-ferroviário) e sobre melhorias no acesso ao Colégio Militar e Parque de Manutenção. No encontro, o prefeito falou sobre as potencialidades de Santa Maria como base militar. Schirmer citou que a cidade possui aeroporto, universidades para apoio de inteligência, é a capital dos blindados e também possui o segundo maior contingente militar do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. “Santa Maria tem todas as condições para sediar um Complexo Industrial de Defesa”, assegurou o prefeito.

O secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, falou sobre o Congresso Nacional de Defesa, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, em Brasília. “O prefeito pediu para que entrássemos em contato com a organização do evento com objetivo de chamar a atenção para Santa Maria”, contou Manica, que completou: “a cidade possui 80% da frota de blindados do país, vamos evidenciar a posição geográfica, que é favorável, e o conhecimento das universidades…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo