Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Limpeza após a chuvarada, Chama Crioula aqui e no Piratini e presídio feminino

Solidariedade no 20 de Setembro, a mateada na UFSM e as doações do MP

Na cidade e interior do município, o trabalho de recuperação em Santa Maria será grande após as chuvas dos últimos dias. Na Praça Eduardo Trevisan, em frente ao Colégio Manoel Ribas, muitos galhos ocupam a calçada. (Foto Divulgação/Prefeitura)

Por Paulo André Dutra

* Sem chuva, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos voltam a campo. E trabalho é o que não falta.

* Para resolver os problemas na drenagem pluvial, equipes atuam nos bairros Tomazetti, Perpétuo Socorro, Juscelino Kubitschek, Nossa Senhora das Dores, Diácono João Luiz Pozzobon, Centro, São José, Noal e Passo D’Areia e na região do Passo das Tropas.

* O semáforo na esquina da Avenida Dores com Pinto Bandeira caiu com o vento e estava desligado desde quarta-feira (13). O conserto ocorreu nesta quinta.

* Outras equipes fazem reposição e instalação de tampas de bueiros, limpeza de áreas verdes no Residencial Lopes, no Parque Itaimbé e em praças centrais, raspagem de meios-fios em Camobi e recolhimento de galhos caídos no centro.

* Obras mais complexas nas ruas André Marques e esquina das Alamedas Buenos Aires e Santiago do Chile interromperam o trânsito durante o dia.

Doações de integrantes, servidores, residentes, estagiários e terceirizados do Ministério Público em Santa Maria foram encaminhados á Prefeitura Municipal (Foto Divulgação)

* No interior, Infraestrutura, Desenvolvimento Rural e os subprefeitos avaliam as estradas onde há necessidade mais urgente de intervenção e quais podem ser executadas, já que o solo continua bastante encharcado.

* O Ministério Público em Santa Maria também contribuiu com doações de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, dentre outros itens, para os atingidos pelas enchentes na região do Vale do Taquari.

* Conforme o promotor de Justiça Antônio Augusto Ramos de Moraes, o material arrecadado foi retirado pela Prefeitura Municipal de Santa Maria para a devida destinação.

Presídio feminino na região confirmado em reunião entre o Juiz Ulysses Louzada e o Superintendente da SUSEPE, Mateus Schwartz (Foto Arquivo Pessoal)

* O juiz Ulysses Fonseca Louzada, da Vara de Execuções Criminais Regional de Santa Maria, recebeu sinal verde para a construção de um presídio feminino na região.

* Será o primeiro concebido exclusivamente com esta finalidade. Deverá ter cerca de 70 vagas e dispor de cama de amamentação, produtos de higiene, como absorventes íntimos, e também salas de aula.

* Recentemente, a VEC Regional de Santa Maria alcançou o primeiro lugar no Estado dentro do segmento de grande porte em premiação concedida pelo TJRS. O desempenho é resultado de julgamentos e do monitoramento de 11 presídios da região.

* Os apenados trabalham na fabricação de pães, ração, sabão e em oficinas de marcenaria e de costura. A meta, destaca Louzada, é construir salas de aula e celas para apenados transexuais em todos esses estabelecimentos.

Distribuída em 19 de agosto na cidade de Cristal, grupo Tropeiros do Coração do Rio Grande recebeu a centelha e a transportou por 322 km, até Santa Maria (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

* Mesmo com o cancelamento do desfile de 20 de setembro, as entidades tradicionalistas continuam com as suas programações no Acampamento Farroupilha e em suas sedes.

* Nesta quarta-feira, a Chama Crioula foi distribuída às 18 entidades em cerimônia no Acampamento Farroupilha. Ficará sob guarda até o dia 20, quando será extinta às 11 horas.

* “Eu sei que todos nós estávamos ansiosos pelo desfile do dia 20, mas precisamos olhar com empatia e respeito a tudo que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Santa Maria está empenhada em ajudar outras cidades com arrecadações e também a auxiliar os nossos moradores que precisam de atenção redobrada agora”, disse o prefeito Pozzobom.

* No Palácio Piratini, o acendimento do Candeeiro Crioulo foi feito pela patrona dos festejos farroupilhas, Maria Luiza Benitez, e o governador Eduardo Leite.

* Da mesma forma, não haverá desfile em Porto Alegre, dando lugar a uma mobilização solidária em prol dos atingidos pelas enchentes no Estado.

* A Editora UFSM promove mateada aberta ao público na próxima segunda-feira (18) no hall do prédio da Reitoria.

* Com começo às 9 horas, a ação cultural terá distribuição de erva mate, sorteio de brindes, estande de troca de livros e a apresentação de danças típicas do DTG Noel Guarany.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Presidio feminino é irrelevante para a grande maioria. Ocupa um espaço desproporcional na midia local. Um misto de ideologia, preguiça e falta de imaginação. Depois quebram e não sabem o motivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo