Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstadoMinistério PúblicoPolíticaSegurança

SARGENTO BISBILHOTEIRO (2). Nova lista vem aí. Nela, há até empresários e procuradores federais

Depois da excelente entrevista do Promotor de Justiça Amilcar Macedo, concedida ao jornal eletrônico Sul21 (leia a nota imediatamente anterior, abaixo), mais informações que a mídia tradicional gaúcha apenas tateia. Parecendo (?) mais interessada em que o assunto simplesmente não existisse. Os jornais e TVs tratam dele. Mas “com nojo”, preferindo outras “corrupções”.

Bueno, então, olha só os detalhes obtidos pelo ótimo (e recém-descoberto pelo editor, por sugestão do amigo Gilson Piber) Brasília Confidencial. Trata da nova lista a ser divulgada esta semana pelo promotor, e que promete trazer bastante emoção ao tema “sargento bisbilhoteiro”. A reportagem é de Airton Centeno. Acompanhe:

Araponga de Yeda espionou também empresários e procuradores federais

Uma nova lista com 80 pessoas espionadas pela Casa Militar do Governo Yeda Crusius (PSDB), através do Sistema de Consultas Integradas, está nas mãos do promotor de Justiça Amílcar Macedo, encarregado do caso.

“São todas pessoas muito conhecidas e, desta vez, também aparecem empresários de peso e procuradores do Ministério Público Federal”, informou Macedo ontem (sexta) a Brasília Confidencial.

Na relação, segundo o promotor, figuram mais deputados, políticos, jornalistas e advogados. Após adiantar que pretende revelar a nominata terça-feira, ele reparou que “existe ainda muito mais a pesquisar” já que foram feitos 96.000 acessos, regulares ou ilegais, aos dados de uma quantidade ainda não avaliada de pessoas. 

A nova listagem complementará a primeira liberada com 40 nomes, incluídos o ex-ministro Tarso Genro – que disputa com a governadora a eleição estadual -, o senador Sérgio Zambiasi (PTB) e três deputados. O autor confesso da violação dos sigilos é o sargento César Rodrigues de Carvalho, da área de inteligência da Casa Militar. Carvalho, porém, afirma que agiu cumprindo ordens da chefia da Casa Militar e do Gabinete da governadora…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo