AssembleiaSanta MariaTragédia

INCÊNDIOS. Comissão Especial da Assembleia conclui relatório. Chega logo nova Lei de Prevenção

Está terminando agora a reunião semanal da Comissão Especial de Revisão e Atualização de Leis contra Incêncio. O relator, o petebista Jurandir Maciel, apresentou o relatório que, agora, será formalizado pelos integrantes do grupo e, em seguida, irá a votação no plenário da Assembleia Legislativa.

Sobre isso, e outros detalhes, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do deputado petista Valdeci Oliveira, um dos membros da comissão. O texto é de Tiago Dias. A seguir:

Comissão apresenta relatório e diretrizes para lei contra incêndio

A Comissão Especial de Revisão e Atualização de Leis contra Incêndio, apresentou seu relatório e um panorama do que pode estar na contemplado nova lei de segurança, prevenção e proteção contra incêndios do Rio Grande do Sul. O relatório formal ainda deve ser finalizado e apresentado na Comissão nas próximas reuniões, estando apto para votação no Plenário em algumas semanas.

Na reunião, nesta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais apresentaram o trabalho realizado nos quatro meses de vigência da comissão. Durante 14 reuniões, foram ouvidos técnicos de diversas áreas e especialistas em prevenção de incêndio. Destas audiências públicas, foram tirados os principais pontos que devem se tornar a lei estadual.

O líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), também faz parte deste grupo de trabalho e salienta a importância de aprimorar não só a lei, mas também a fiscalização. “Não adianta nada nós criarmos uma lei completa, ampla e que contemple vários aspectos da prevenção de incêndio se a fiscalização não for eficiente. Precisamos que os órgãos responsáveis, seja do Estado ou dos Municípios, tenham o respaldo da lei e que possam aplicar as penalidades cabíveis. E que se mexer no bolso for a solução, que seja de fato com multas pesadas”, comenta.

O presidente da Comissão é deputado Adão Villaverde (PT) e o relatório fica por conta do deputado Jurandir Maciel (PTB). A comissão especial tem prazo formal até o dia 14 de junho para encerrar o trabalho.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo