EconomiaNegóciosSanta Maria

VEÍCULOS. Mercado em alta. 459 unidades vendidas em agosto. No ano, 3.427

Como ANTECIPEI no fim da tarde desta quarta-feira, as mais de uma dezena de concessionárias de Santa Maria comercializaram nada menos que 517 unidades (entre automóveis e comerciais leves) ao longo do mês de agosto.

Se os consumidores, atraídos por ofertas e, sobretudo, pelo crédito facilitado com juro razoável, por que os vendedores se queixariam? E não se queixam, claro. Afinal, o desempenho do mês passado foi mais de 10% superior ao de julho, quando saíram das revendas 459 carros 0 km.

Se há justificada alegria pelo desempenho de agosto, o sentimento de que o mercado está muito bem (o que redunda em benefícios, por tabela, para toda a economia da cidade), imagina se forem computados os números dos primeiros oito meses do ano: foram, no total, 3427 unidades vendidas. Ou, na comparação com o excepcional (e praticamente irrepetível) 2009, quase encostando no que se vendeu no mesmo período, ano passado: 3.657 veículos vendidos.

Se a comparação for feita com 2008, não dá nem graça. Foram, então, um número que era considerado excelente: 2.649 unidades vendidas. Agora, mais de 30% além.  

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olá Boa Noite.
    Estou pequisando o que está em alta em Santa Maria.
    Estou muito interessado em morar na cidade.
    SE possível me responde uma coisa, é dificíl entrar nessa consecionária. Exige muito do candidato, ou depende de como é o trabalho e ointeresse do mesmo.

    Obrigado Boa NOite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo