CRÔNICA. Máucio e o ritual do voto. Ah, e a primeira eleição que disputou
“Não lembro direito do dia em que votei pela primeira vez, mas certamente deveria estar ansioso. Fico apreensivo até agora, imagina com 18 aninhos. Muitas eleições se passaram e a sensação de compromisso e desejo continua a mesma.
Quis o destino que o local onde eu voto hoje fosse a escola Cícero Barreto, onde cursei o ensino fundamental. Foi ali que, em um período político conturbado no país, comecei a receber as primeiras noções de cidadania. Em um colégio público a criança tem uma amostra grátis da nação…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Dia de votar”, de Máucio, colaborador habitual deste sítio. O texto foi publicado há instantes, na seção “Artigos”. Máucio (Mario Lúcio Bonotto Rodrigues) é cartunista e professor de design no Curso de Desenho Industrial/ CAL- UFSM. É Bacharel em Comunicação Visual/ UFSM e Mestre em Comunicação/ UFRGS.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.