Câmara de VereadoresInfânciaPrefeitura

DEBATE. Na pauta, políticas públicas para criança e adolescente de Santa Maria

Segue até sexta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, a 1ª Semana Municipal da Criança e do Adolescente. Hoje, um tema pra lá de importante foi debatido por autoridades do setor e demais interessados na área: políticas públicas para atender a esse público.

Apresentação musical de crianças da Nova Santa Marta antecedeu à discussão

Os detalhes do que se discutiu, entre outras questões, você encontra no material produzido pela assessoria de imprensa do parlamento da comuna. O texto e a foto são de Pedro Pavan. A seguir:

Infância e adolescência seguem em destaque na Câmara

No segundo dia de debates da 1ª Semana Municipal da Criança e do Adolescente, o plenário da Câmara de vereadores de Santa Maria recebeu os grupos mirins do Coral Canto e Magia e de Percussão Som da Vida, ambos do Centro Social Marista de Santa Maria. Após a apresentação dos grupos, formou-se uma mesa para discussão das políticas públicas para a criança e o adolescente na cidade. A mesa foi composta pela vereadora Maria de Lourdes Castro, Marta Zanella, secretária de Assistência Social, Jane Sassi, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), Dra. Liliam Paula Frazmann, juíza da Infância e Juventude, Dr. Antônio Augusto de Moraes, promotor da Infância e Juventude, Juliane Mello, coordenadora do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), Maria do Carmo Duran, conselheira tutelar Zona Leste, Robson Bolzam, conselheiro tutelar Zona Oeste, e Lisandro Oliveira, conselheiro tutelar Centro.

A importância de doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente para implementar e dar continuidade a projetos locais foi um dos destaques no debate. A vereadora Maria de Lourdes Castro frizou que “somente as entidades inscritas no Comdica recebem as doações”. Salientou, ainda, a necessidade de “mostrar à população para onde o dinheiro está indo, e que, ele está sendo bem empregado”.

O promotor Antônio de Moraes comentou que a educação, a assistência social e a saúde formam o eixo principal para que as políticas públicas referentes a infância e a juventude funcionem corretamente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Tudo muito bom, tudo muito bonito. Espero que entre os temas discutidos esteja relacionado o aproveitamento por parte da Prefeitura Municipal de programas federais como o ProJovem. A maioria dos leitores deste site deve estar lembrada do ocorrido no ano 2009 quando a Prefeitura buscou a implantação deste programa na cidade. Por incompetência administrativa, para não citarmos outros fatores, o ProJovem não foi implantado, virando caso investigado pelo Ministério Público.

    O resultado é que centenas de jovens entre 18 e 29 anos não puderam ter uma possibilidade de reinserção na escola e no mundo do trabalho. Alguém foi responsabilizado? Creio que não.

    Então, deixo uma questão. Uma Administração Municipal que, por opção, deixa de implantar programas tão importantes como o ProJovem mesmo existindo as condições necessárias para a implantação não deveria ser responsabilizada?

  2. É de pessoas assim igual a Ver. Maria de Lourdes Castro q nossa cidade necessita com urgência ,criança não é mais futuro é presente e deve ser prioridade a destinação das verbas públicas para projetos q envolvem crianças e adolescente deveriam ser tratadas com mais atenção pelos nossos governantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo