DILMA. Corrente petista faz sugestões a presidente do PT, para a campanha em SM
Acabo de receber material produzido pela assessoria de imprensa do Movimento PT,corrente interna do partido que, em 3 de outubro, apoiou as candidaturas de Maria do Rosário (deputada federal) e Valdeci Oliveira (estadual). Acompanhe:
“Corrente petista MPT apresenta sugestões à campanha de Dilma
Um grupo de militantes da corrente Movimento PT (MPT) e de apoiadores da dobradinha Maria do Rosário e Valdeci Oliveira (candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente) procuraram o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Vilmar Galvão, nesta quarta, 13, para sugerir ações em favor da campanha de Dilma Roussef.
O grupo, composto por Alceu Bitencourt (Bita), Claudinei Albrecht, Pedro Maboni e Yuri Lopes, entregou um conjunto de sugestões que foram aprovadas em reunião na noite de terça-feira, 12. Galvão disse que o teor das sugestões será discutido com a coordenação de campanha de Dilma Roussef, em Santa Maria. As sugestões encaminhadas foram:
– Promover um ato com religiosos de diversos credos em Santa Maria (o mais breve possível) com o objetivo de pregar uma campanha mais ética no trato de temas religiosos;
– Solicitar que seja produzido pela coordenação (nacional, estadual ou mesmo municipal) um documento que rebata politicamente as questões falaciosas relativas ao aborto, liberdade sexual, entre outras;
– Que a coordenação organize atividades fundamentais de campanha, como por exemplo, bandeiraços e caminhadas nos bairros, com material da campanha de Dilma;
– Que a coordenação de campanha discuta a possibilidade de contratar carros de som, a exemplo do que aconteceu na eleição proporcional, com mensagens curtas e chamativas, e cujo intuito é passar nas vilas, fazendo uma campanha com a população de bairro, enaltecendo obras e programas do governo Lula e desfazendo boatos apregoados pela candidatura Serra;
– Que a coordenação organize pelo menos uma carreata relativa à campanha de Dilma;
– Que seja solicitado que os deputados do partido que foram eleitos ou que fizeram boa votação na cidade, sejam convidados a participar de caminhadas nas vilas e no centro da cidade.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Sugestão p/ o individamento da agricultura familiar:Para o acesso do programa Mais Alimentos é exigido que tenhamos nossas dívidas quitadas,com isso venho fazer a seguinte sujestão, de que o programa refinancie toda a divida do produtor dentro do programa M.A, e o restante do recurso seja liberado mediante capacidade de pagamento para futuros investimentos.E que esse refinanciamento seja com 3 anos de carência e 20 anos para pagar,com um rebate de R$10.000,00 para cada produtor.Essa idéia partiu de um grupo de produtores de Júlio de Castilhos,o qual eu venho representar.Aguardamos atenção para o caso e acreditamos na vitória de Dilma bem como no avanço da agricultura familiar!
José
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?
Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?
E agora, José?
sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio, – e agora?
Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?
Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse,
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse….
Mas você não morre,
você é duro, José!
Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja do galope,
você marcha, José!
José, para onde?
Senhores!
Interessante esclarecer, quanto à meritocracia (abono salarial ligado ao desempenho)aos colegas profs. de São Paulo,que tanto o Serra dispende argumentos, tratar-se de uma absurda injustiça, falta de equidade e bom senso. Ora, sabemos que em regiões até mesmo de um mesmo município encontramos realidades diferentes que influenciam no resultado do aproveitamento dos alunos. Assim, prejudicados estariam professores e comunidade escolar com essa sistemática, onde estes seriam duplamente castigados, seja pela ausência de abono, seja pela própria realidade que enfrentam diariamente. Cabe, ainda ressaltar que a “companheira” do Serra aqui no RS (Ieda-PSDB), insistiu com a mesma proposta, bem como em acabar com o plano de carreira do magistério estadual. Recebeu o troco nas urnas!
Um forte abraço!!
Dois professores ganhando mal numa sala de aula não valem uma so ganhando bem. Vamos construir mais salas de aula e pagar melhor o professor.
Pelo amor de Deus, as colocações do Sergio S. Campos são pertinentes e verdadeiras. Joga Dilma esta idéia dele.
Se Deus não existisse teria que ser inventado, tamanha a dependencia que o homem tem dele. Tudo tem que ser feito em seu nome e, em nome dele, somente as coisas boas devem ser cultivadas. Precisamos fazer tudo com a ajuda de Deus e entendermos de que tudo o que fazemos de bom é com a graça de Deus. Por isto peçamos sempre a Graça de Deus em tudo.
É importante que Dilma lembre de que ela não é so o PT. Precisa citar nomes de membros de outros partidos que estão com ela pra o que der e vier. Enfatizar mais os nomes, sem deixar de citar o partido, mas chamar a atenção mais dos nomes, porque se sabe que nos partidos da base aliada existem nomes que são estigmatizados. Ou então falar nos partidos reconhecendo e enfatizando a parte boa do partido, porque a parte ruim que todo partido tem não será valorizado por ela na presidencia.
É importante lembrar a Dilma que o Brasil tem com a Bolívia uma parceria oficializada, através da Polícia Federal, de combate ao tráfico de droga.
Quando for obrigada a tratar o caso do aborto, dizer tambem que não so se trata de uma agressão ao corpo da mulher, mas tambem um saque à vida de uma criança. São duas vidas em questão. Dilma tem se prendido somente ao trauma porque passa a mulher. Tem que ser corrigida esta colocação.
No governo FHC as FFAA foram sucateadas ao extremo, a ponto de funcionar quase que o ano todo em regime de meio expediente porque não havia como alimentar a tropa, por falta de verba. Pisou o que pode nos militares. O governo Lula investiu nas FFAA e abriu um dialogo, agora sim, sincero e com atitude para conquistar o assento permanente no Conselho Permanente de Segurança da ONU. Compare o salário dos policiais civis e militares do Estado mais rico da Nação (SP) com os outros Estados e verão que é um dos salários mais baixos da Federação. Dilma na cabeça.
Bom dia!
Meu comentário, é mais uma crítica; O Serra tem explorado em seus programas e comentou no debate da Rede TV que:
Sua subida nas pesquisas valorizaram as ações da PETROBRAS que estavam em queda constante,demosntrando a sua iportância para a economia, e não foi respondido até hoje à altura, especificamente.
Ora, pelo amor de Deus será que ninguém entendeu a ponto de esclarecer ao público que se a valorização das ações da PETROBRAS se deu devido a sua subida nas pesquisas, isto é em função dos investidores crerem que se eleito for privatizará está empresa?
Acorda coordenadores da canpanha Dilma Presidente.
Atenciosamente.
Sérgio S. Campos.
Minha sugestão:a candidata Dilma precisa usar uma linguagem mais coloquial, menos tecnica, pois a maioria dos seus eleitores vem da linha da pobreza e não compreedem os termos usados; não basta falar pre-sal,(tem que explicar) minha empregada domestica que vota na Dilma, perguntou se o sal( de cozinha) é tão importante assim.Este assunto de grande relevancia passa batido para a nossa gente.Clareza e linguagem facil vão fazer a diferença.competencia é o que não falta!
Outra COISA que é trágica na EDUCAÇãO é que não aumenta o salário do Professor, a prova que isso acontece estão nas greves, por exemplo, quando tem o aumento do salário mínino, niguém precisa fazer greve porque o salário é reajustado automaticamente.
quando é para aumentar o salário do professor, ele tem que fazer greve porque ficam adiando o aumento salarial e no FIM o Professor volta a trabalhar sem um centavo de aumento sob a pena de ser substituído por contratos temporários, então o PROFESSOR volta porque tem as contas para pagar.
Espero MUITO que DILMA mude esta situação de HUMILHAÇÂO do PROFESSOR através de FISCALIZAÇÂO dos ESTADOS e MUNICÌPIOS que agem assim com os PROFESSORES.
DILMA , faça valer a valorização do PROFESSOR e um sário digno que não o coloque em situação de miséria como muitos estão em nosso País.
Deixem de lado temas como Religião e a liberdade do cidadão para trabalhar na Educação porque através dela melhoram outros segmentos como a saúde e etc.
Dilma, você é competente e pode fazer isso por nós professores onde a maioria são mulheres que assumem as despesas de suas casas.
Mulher vota em Mulher confiando na sensibilidade feminina para situações como dos PROFESSORES.
Nossos canditados falam em melhorar a EDUCAÇÃO, construir escolas e etc., PORÉM, não vejo nenhum falar que vai melhorar o salário do PROFESSOR que é uma miséria.
Muitos Estados e cidades não pagam o piso salarial
e fica por isso mesmo, além do mais o Piso não dá para viver,.
O professor sobrevive com muitas dificuldades e o seu salário se torna menor que um salário mínimo porque ele não é inscrito em nenhum programa social e sendo assim , paga água, luz , gás tudo mais caro e ninguém vê isso.
Hoje as folhas de concursos oferecem bons salários para quem tem nível médio e o Professor que estudou muito mais, que é Graduado e Pós graduado,não recebe nem um terço do que são oferecidos nesses concursos..
Creio que seria bom mudar o discurso, O PROFESSOR É A BASE DA EDUCAÇÃO, não adianta Escolas se não tem professor satisfeito com o seu salário, professor passando necessidades porque o que recebe paga o aluguel.
Será que nunca pensaram em pagar um salário digno ao Professor?
Dilma, pense nisso e você com certeza terá o apoio dos professores, parentes e dos próprios alunos que sabem a condição precária de vida de seus professores.
Abraços Fraternos!
Dilma, seja mais clara nas propostas apresentadas na Educação,principalmente no que diz respeito a alfabetização, bidocência é uma ótima proposta do Serra. Torço por você e voto em vc, mas tenho receios de que o serra manipule o povão.
Boa sorte
Prezado Sr. tenho conversado com professores e servidores da UFG e sinto que seria interessante pensar em incluir na campanha da Dilma(PT) uma comparação entre os contra-cheques da era Fernado Henrique( Inicio e final de governo) e da era LUla ( Inicio e Final). Penso em mostrar isso. Seria importante para conquistar votos dos professores e servidores e suas familias. pensem nisso. Um professor na televisão mostrando isso!!!!!!!!Abraço. Luiz