CampanhaEleições 2010

DILMA X SERRA. A convicção de Luciano Ribas: voto não pode ser para o umbigo

“…O resultado é que a situação melhorou para todo mundo. Mais para uns, menos para outros, mas na média estamos todos vivendo melhor do que antes do presidente xingado de analfabeto por gente que se cagaria perna abaixo só de pensar em parar na frente de um George Bush, por exemplo. Pois o “analfabeto” fez exatamente o contrário, aquilo que o intelectual Chico Buarque de Hollanda registrou como elogio: nem falou fino com os Estados Unidos, nem roncou grosso com o Paraguai e a Bolívia. Foi um estadista, portanto, que só o preconceito burro insiste em não reconhecer.

Toda e qualquer pessoa tem o direito sagrado a pensar diferente e votar diversamente dos outros. Mas não por preconceito ou egoísmo. Votar no candidato que representa o tempo do Brasil abobalhado, sedado pelo canto da sereia do vale-tudo neoliberal (que quebrou o mundo, diga-se de passagem) é legítimo como opinião ideológica: sim, eu quero votar em alguém que defende que cada um se vire por si – e não se engane, é isso que…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “O umbigo de cada um”, de Luciano Ribas, colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo