DILMA X SERRA. São 8% os indecisos. Mudanças? Só se forem todos para lado único
José Roberto de Toledo é o jornalista d’O Estado de São Paulo responsável pela análise de pesquisas eleitorais. Ah, nunca é demais lembrar que o jornalão paulista (do qual este sítio gosta) declarou, em editorial, sua posição pró-José Serra na disputa presidencial.
Pois é de Toledo o competente (este repórter, para não ficar em cima do muro, concorda integralmente com o escrito) texto publicado no sábado, pel’O Estado, depois de conhecida mais uma rodada de pesquisas do Datafolha. Confira:
“Datafolha indica estabilidade; eleitor vaivém é o novo alvo
A nova pesquisa do Datafolha aponta estabilidade na corrida presidencial. José Serra (PSDB) parou de crescer, e Dilma Rousseff (PT) parou de cair. Seguem com os mesmos 54% a 46%, em favor da petista, medidos pelo instituto na semana passada.
O tucano deu um salto na pesquisa anterior porque serviu de receptáculo para a maioria dos votos que foram para Marina Sila (PV) no primeiro turno. Passada essa primeira onda, ele perdeu impulso. Como o Ibope apontara, o Nordeste serviu de freio para a queda de Dilma.
As oscilações do eleitorado tendem a ser menos dramáticas e mais graduais do que foram até agora. A grande maioria dos eleitores de Marina já se acomodou. Não esperou a orientação de ninguém.
A definição da eleição se dará em torno de dois grupos, parecidos entre si. Os indecisos, que são 8% para o Datafolha e 3% para o Ibope, e aqueles eleitores que não morrem de amores nem de ódio por Dilma ou Serra…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.