FLASH. Estudantes decidem ficar na Câmara. Querem revogação da tarifa de ônibus
Um grupo de estudantes, depois da audiência pública que discutiu até agora há pouco a questão do transporte coletivo, na Câmara de Vereadores, decidiu continuar no prédio. E, segundo as informações disponíveis, quer a revogação da tarifa decretada pelo prefeito Cezar Schirmer e que entra em vigor daqui a pouco, à meia noite.
Conforme o TWITTER do Diretório Central de Estudantes da UFSM, será elaborada uma pauta de reivindicações a ser entregue ao prefeito – que pretendem vá ao encontro deles, no Legislativo. Um item certo a constar é a revogação imediata da tarifa.
OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: não sei como essa história vai terminar, mas duvido que o prefeito Cezar Schirmer, primeiro, compareça à Câmara agora à noite ou em outra ocasião exigida pelos estudantes. E, segundo, que atenda a esta reivindicação específica. O que não quer dizer que nada seja negociado. Mas não a tarifa. Nesse caso, como tudo vai terminar? Não sei. Exceto que esta questão específica não terá resposta positiva.
EM TEMPO: numa demonstração de rapidez, o PSOL de Santa Maria já largou uma nota em apoio aos estudantes e informando ser participante da ocupação. E enviou uma foto da audiência pública (esta que publico aqui, de Natália Schneider)
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Agora até a ATU entra com liminar impedindo manifestações na rua. Que ditadura….
é.. bom comentar isso, há pessoas de vários partidos e de nenhum partido, a luta pelo transporte público é de todos…
Primeiro, a ocupação é pacífica e continuará sendo…
a luta é justa e vai continuar sendo, transporte público de qualidade é algo que teremos que incidir sempre e não apenas em propostas de aumento…
em relação a nota do PSOL, é um apoio importante e legítimo… o que não quer dizer que os protestos tem motivação política!
A ocupação continua! Todo poder ao povo. Contra o aumento da passagem.
Daiana, tinha PSOL, PT, PSDB,de todos os partidos e muitas pessoas sem adesivos de nenhum partido também. Tinha o povo…na Casa do Povo…
PSOL larga “nota de apoio”.
e depois têm a cara deslavada de dizer que a tal manifestação nao tem conotação político-partidária…
tenha a santa paciência!!!
esta tudo uma bagunça mesmo,ate presidente da camara não tem pulso se foi marcado um horario para encerrar porque eles continuam na camara se o proprio prefeito disse que não iria na camara,obs:dou um conselho porque eles não se deslocam ate a casa do prefeito…boa ideia né.