CongressoEsporte

FUTEBOL E POLÍTICA. Aumenta a bancada particular de Ricardo Teixeira no Senado

Tenho minhas dúvidas se os interesses dos clubes de futebol e, especialmente, do torcedor serão defendidos no parlamento da República. Mas de uma coisa eu sei: a “bancada da bola”, ou a “bancada do Ricardo Teixeira”, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e todos os seus negócios, especialmente da “organização dos eventos”, ganhou força, com o resultados das urnas na domingueira.

O que isso significa? Que diabo, não consigo imaginar coisa boa – especialmente em relação à Copa de 2014, que acontece no Brasil. Ah, sobre esse grupo peculiar de parlamentares, a Folha de São Paulo (justiça se faça, a mais crítica em relação aos “cartolas”) produziu uma espécie de resumo eleitoral. A reportagem é de Eduardo Ohata e Bernardo Itri. Acompanhe:

Ricardo Teixeira aumenta sua presença no Senado

Em meio aos preparativos para a Copa do Mundo-14, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ganhou força política no Senado após o resultado das urnas de domingo. O cartola viu aumentar sua influência nas articulações políticas em Brasília após a eleição de dois de seus principais aliados e a reeleição de outros três para o Senado.

Teixeira assistiu a seu amigo pessoal e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB-MG) chegar ao Senado, ao lado de outro antigo aliado, o deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI).

Além desses dois, reelegeram-se Delcídio Amaral (PT-MS), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gilvam Borges (PMDB-AP), políticos com o histórico de amizade com o presidente da CBF e do comitê organizador da Copa-14…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo