FUTURO. Inflação em queda, pelo menos até 2012. É o que aponta o Banco Central
Não há dúvida que, salvo raras exceções, a maior parte dos indicadores econômicos brasileiros é pra lá de positiva. Vale para a conjuntura e, o que é ainda melhor, levando em conta o futuro próximo.
Um desses dados, e que foi divulgado nesta quinta-feira, é proveniente de estudos do Banco Central. E trata, especificamente, da projeção da inflação para os próximos anos. A propósito, confira material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Daniel Lima. Confira:
“Banco Central projeta inflação em queda até 2012
Banco Central (BC) projeta inflação em queda até 2012. Neste ano, a estimativa de inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) é de 5%, segundo o relatório do terceiro trimestre divulgado hoje (30) pelo BC. O índice está 0,4 ponto percentual abaixo ao do relatório anterior, divulgado em junho. Para 2011, a expectativa dos técnicos do Banco Central é de uma inflação de 4,6% pelo mesmo índice.
O relatório informa ainda que o IPCA deverá ficar em 4,4% no final do terceiro trimestre de 2012. Ou seja, abaixo do centro da meta estabelecida para a inflação de 4,5%, com margem de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Na avaliação do BC, foi adotado um cenário de referência projetado pelo mercado financeiro que pressupõe a manutenção do dólar em R$ 1,75, e a meta para a taxa básica de juros em (Selic) em 10,75% ao ano…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.