Câmara de VereadoresMeio AmbienteMinistério PúblicoPrefeituraTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. O contratão do lixo, faixas de segurança, relatório de edis no MP, ônibus e idosos, Comissão da CIP

* Mecanicapina Limpeza Urbana, Revita (atual concessionária, em caráter emergencial), Ansus, Terracon Construções, Corpus Saneamento e Obras e Servisul Gestão de Recursos.

* Essas são as seis empresas que, como ANTECIPEI na tarde desta quinta, estão disputando o contratão da coleta de lixo em Santa Maria.

* O sexteto se apresentou à Comissão de Licitações entregando dois envelopes. Um com a documentação legal. Outro com a proposta financeira.

* Na fase inicial, apenas o primeiro envelope foi aberto e, agora, será analisado por três setores da prefeitura: a própria comissão de licitações, Procuradoria e a secretaria de Proteção Ambiental.

* Essa análise fará a avaliação técnica, finda a qual todas poderão ser habilitadas. Ou não. Aí, haverá um prazo para recurso.

* Só após decorrido esse período e e resolvida eventual questão suscitada, é que será convocada a segunda reunião pública, na qual haverá a abertura do segundo envelope, com as propostas financeiras.

* Resumo da ópera: ainda haverá um bom tempo até que se saiba quem vai levar o contratão de, aproximadamente R$ 11 milhões/ano.

* Na sessão desta quinta-feira, a chamada “Comissão dos Distritos”, que supervisionou o trabalho realizado por empresas terceirizadas nas estradas, apresentou seu relatório.

* Aliás, como já noticiei aqui, os integrantes da Comissão – Marion Mortari/PP, João Carlos Maciel/PMDB e Jorge Trindade/PT – decidiram encaminhar o relatório ao Ministério Público.

* Constam, também, do catatau a ser enviado ao MP, os questionamentos feitos (e não respondidos) à Prefeitura acerca do serviço realizado pelas empresas, para recuperar as rodovias interioranas.

* Alunos do 8° semestre do curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Franciscano, fazem nesta sexta uma ação que denominaram “Faixa de Segurança – Por uma Travessia Segura”.

* O objetivo é conscientizar os pedestres a atravessar a rua nas faixas. Várias ruas da cidade receberão os alunos. Entre elas a Cel Niederauer (na entrada lateral do colégio Santa Maria) e a Floriano Peixoto, esquina com Bozano.

* A ação é organizada pelos alunos Bruno Barichello, Cristiane Fabian, Danilo Teles e Silvana Dalla Nora, com a orientação da professora Pauline Fraga.

* O cadastramento de idosos para a confecção de cartões eletrônicos, que garantirão o acesso gratuito aos ônibus de Santa Maria, segue sendo realizado, na sede da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU).

* A partir de sexta, até 29 de outubro, o cadastramento é para os nascidos de maio até dezembro. O cadastro é feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

* Depois da polêmica da escolha dos integrantes, enfim houve nesta quinta a primeira reunião da Comissão Especial da CIP, na Câmara de Vereadores.

* A primeira decisão dos integrantes (João Kaus/PMDB, Manoel Badke/DEM e Jorge Ricardo (PRB) foi agendar uma reunião com a empresa responsável pelo serviço, a MJ Medeiros. O encontro está previsto para a próxima quarta-feira, dia 6.

* Pretendem os edis, para tratar das queixas da população em relação ao serviço, também papear com representantes da prefeitura e do Conselho Fiscal da CIP.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Boa tarde. Gostaria que v.sa. em sua coluna no jornal pedisse,ENCARECIDAMENTE,ao sr. prefeito que determine a pintura das faixas de segurança.A cidade está precisando muito . Moro no Bairro N.S.de Lourdes e na frente do rstaurante Boi Bom é um perigo.Ninguém respeita,até porque a faixa está quase invisível.Esta faixa serve aos alunos do colégio Edson Figueiredo. Quando paro o carro para passarem fico rezando para não baterem atrás.Agradecida.Sandra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo