LUNETA ELETRÔNICA. Serra no Rio Grande, Valdeci por Dilma, Marchezan Jr, debate na Record
* Se a quinta-feira foi dia de Dilma no Rio Grande do Sul, com direito a comício em Caxias do Sul, a sexta é de Serra.
* O candidato tucano à Presidência estará em Porto Alegre à tarde e em Canoas à noite, com direito a reunião, às 4, na sede do PP. Lá, receberá o apoio oficial do partido no Estado e, especialmente, da senadora eleita Ana Amélia Lemos.
* Na agenda, além de uma entrevista coletiva, às 4 e meia, no Hotel Everest, dará uma exclusiva para veículos da RBS, das 6 às 7.
* As atividades em Canoas serão à noite, com direito a visita ao comitê suprapartidário e a jantar num CTG, com lideranças dos partidos aliados, prefeitos e empresários. Ah, antes, recebe também o apoio do PV canoense.
* Valdeci Oliveira, deputado estadual eleito, deduz-se do relato de sua assessoria, decidiu fazer uma maratona de campanha por Dilma Rousseff.
* Nesta quinta, esteve em plenária micro-regional em São Sepé. E na sexta vai a Novo Cabrais, Mata, São Francisco de Assis e Manoel Viana.
* A sabatina será dedicada, na parte da manhã, a São Gabriel e Rosário do Sul – nesta, no fim da manhã, acontece caminhada de movimentos populares.
* Na tarde de sábado, a campanha é em Santa Maria, onde acontece a “carreata da vitória”, a partir das 4. Na noite, há uma plenária pró-Dilma em Restinga Seca. Valdeci vai.
* Enquanto isso, definitivamente, candidatos a deputado ligados à campanha de José Serra, no primeiro turno, desativaram suas assessorias de comunicação.
* É isso ou nada há mesmo para noticiar, na presunção claudemiriana. E olha que para o segundo turno só falta, a rigor, uma semana.
* Há uma exceção: Nelson Marchezan Jr. Este, com certeza, ainda está no jogo da comunicação.
* Aliás, foi de sua assessoria a informação, que PUBLIQUEI em primeira mão, na noite desta quinta, da vinda de Geraldo Alckmin a Santa Maria, na próxima segunda.
* Dá conta a coluna “Poder Online”, do portal iG, a Rede Record reduzirá para 10 minutos o “reality show” A Fazenda, para garantir o início do DEBATE entre Dilma e Serra, na noite de segunda.
* Ainda assim, o horário de início, 11 da noite, cá entre nós, é pra lá de cruel. Especialmente para quem imagina poder ganhar (ou perder) a eleição a partir desse confronto.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Acho que o Alchimia poderia discorrer sobre sua relação com a famigerada Opus Dei (ou Opus Diabo) e a interferência dessa organização fundamentalista da igreja católica nas eleições brasileiras atuais, com dinheiro da CIA.
Serra “conseguiu” um espaço na RBS para uma entrevista exclusiva? Que estranho!
Salvo engano, a imparcial rede dos Sirotsky, não teve o mesmo comportamento em relação a outra candidata. Por que será?
Já Alckmin em Santa Maria, é uma boa. Se ele for ministrar uma palestra eu acho ótimo. Se pudesse sugerir um tema, eu diria:
“Alckmin e o tucanato. Aprenda a fazer menos votos no segundo turno do que no primeiro.”