Já não há mais dúvida alguma a respeito: a Feisma atingiu, faz duas ou três edições, a maturidade. E é, sim, o maior evento econômico, não apenas de Santa Maria como da própria região central do Rio Grande. Inclusive por isso, esse sítio está se preparando para uma grande (e inédita) cobertura, com o apoio garantido, por enquanto, de três organizações, cujos nomes revelaremos no momento oportuno – inclusive porque a idéia é alcançar pelo menos outros sete parceiros para esse trabalho.
Aliás, a Feisma deste ano é especial também por outra razão. Afinal de contas, vai comemorar o seu jubileu de prata, o que explica algumas das ações que estão sendo preparadas, como você percebe no material produzido pela assessoria de comunicação da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), promotora do evento, juntamente com a Prefeitura. O texto, originalmente publicado no Informativo eletrônico da entidade, é de Letícia Sarturi. Acompanhe:
“Santa Maria se vê aqui
25ª edição da MULTIFEIRA trará um reflexo da cidade que todos desejam ter
Faltam 19 dias para a FEISMA – MULTIFEIRA DE SANTA MARIA abrir seus portões e convidar a todos para um universo de fomento econômico e entretenimento. Em 2010, a feira estará ainda mais especial, pois chega à 25º edição. Para celebrar o Jubileu de Prata, a temática “Santa Maria se vê aqui” transformará o Centro Desportivo Municipal, de 30 de outubro a 7 de novembro, em um reflexo da cidade onde desejamos viver. Dentre as novidades, surge um novo pavilhão – Setor Metal Mecânico. Quanto às questões estruturais, destaca-se a climatização em vários dos ambientes da feira.
Os visitantes e os expositores, considerados como os principais apoiadores da multifeira, são essenciais para completar a ideia de que a cidade está na feira. Por isso, uma ambientação diferenciada propõe que as pessoas se vejam como parte integrante da FEISMA 2010. No ano passado, o público superou as expectativas, chegando a 130 mil visitantes, nos nove dias de evento, e movimentando R$ 12 milhões em negócios. Neste ano, não será diferente.
“A FEISMA 2010 já está em plena montagem das estruturas, com empresas fornecedoras aportando no Centro Desportivo Municipal. É chegada a hora de arrumar ‘a casa’ para receber o visitante, que a cada ano espera ver suas expectativas superadas”, afirma a coordenadora executiva da FEISMA, Fabiana Pereira. “Essa é uma responsabilidade grande, mas que motiva a equipe a trabalhar o ano inteiro buscando resultados cada vez melhores”, declara.
Conforme a publicitária Mara Kunzler, integrante da Comissão Organizadora, a FEISMA já reflete o que a cidade possui de melhor – atividade econômica, ensino, lazer e cultura – em um único lugar. Para reforçar o conceito de “reflexo”, temática de 2010, vários ambientes dos 17 mil metros quadrados de área coberta do evento receberão materiais capazes de refletir imagens e criar interação com as pessoas.
Fórmula vencedora
A FEISMA 2010 vai manter a principal característica solidificada ao longo dos anos: a multifeira é um evento para ser visto e revisto durante os nove dias. Para isso, novidades em serviços para o público e para os expositores estão sendo preparadas. Outro ponto forte é a programação cultural. Já estão asseguradas mais 300 horas de atividades artísticas, envolvendo música, dança, teatro e atrações circenses. Como homenageada especial, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) terá uma área comemorativa aos seus 50 anos de história.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.