CampanhaEleições 2010

O DEBATE (2). Coordenações de campanha e a estratégia para a hora do confronto

Enquanto Dilma Rousseff e José Serra estiverem se digladiando diante das câmeras e se mostrando para um público estimado em pelo menos 50 milhões de brasileiros (um terço do total, mais que isso de eleitores), os coordenadores da campanha estarão, por certo, monitorando e sugerindo perguntas e/ou respostas.

Mas, como isso acontecerá? Uma boa idéia de pelo menos um trabalho específico a ser realizado você encontra na nota publicada por Lauro Jardim, o editor da coluna “Painel”, da ex-revista Veja e que tem sua correspondente online. Confira:

 “Quem ‘manda’ nos debates

Para o debate de amanhã (sexta) na Globo, a campanha de Dilma Rousseff contará com pesquisas instantâneas em sete estados. Serão dez grupo de indecisos no total (um por estado, com exceção de São Paulo, onde ficarão quatro grupos).

Naturalmente, o PSDB contará com pesquisas semelhantes, que guiarão online os passos de José Serra no confronto.

Em todos os debates, repete-se a mesma coisa: a avaliação desses grupos define boa parte das ênfases dos candidatos durante o embate.  A partir de como esses grupos avaliam os desempenhos de Serra ou Dilma, os marqueteiros de cada um instruem seus clientes nos intervalos: “fale isso, fale aquilo”, “insista naquele tema” etc,”

PARA LER OUTRAS NOTAS DA VERSÃO ONLINE DA COLUNA “RADAR”, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo