O DEBATE (2). Coordenações de campanha e a estratégia para a hora do confronto
Enquanto Dilma Rousseff e José Serra estiverem se digladiando diante das câmeras e se mostrando para um público estimado em pelo menos 50 milhões de brasileiros (um terço do total, mais que isso de eleitores), os coordenadores da campanha estarão, por certo, monitorando e sugerindo perguntas e/ou respostas.
Mas, como isso acontecerá? Uma boa idéia de pelo menos um trabalho específico a ser realizado você encontra na nota publicada por Lauro Jardim, o editor da coluna “Painel”, da ex-revista Veja e que tem sua correspondente online. Confira:
“Quem ‘manda’ nos debates
Para o debate de amanhã (sexta) na Globo, a campanha de Dilma Rousseff contará com pesquisas instantâneas em sete estados. Serão dez grupo de indecisos no total (um por estado, com exceção de São Paulo, onde ficarão quatro grupos).
Naturalmente, o PSDB contará com pesquisas semelhantes, que guiarão online os passos de José Serra no confronto.
Em todos os debates, repete-se a mesma coisa: a avaliação desses grupos define boa parte das ênfases dos candidatos durante o embate. A partir de como esses grupos avaliam os desempenhos de Serra ou Dilma, os marqueteiros de cada um instruem seus clientes nos intervalos: “fale isso, fale aquilo”, “insista naquele tema” etc,”
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