PESQUISA FINAL. Para um Datafolha com cara de muro, nada esta decidido
É só um palpite, claro. O instituto Datafolha, cujo controlador é a Folha de São Paulo, está divulgando sua última pesquisa antes do pleito. E indica empate. Isto é, a soma de todos os votos, exceto os de Dilma Rousseff, que tem 50%, é… 50%. Que tal?
Ah, mais detalhes (sem o palpite claudemiriano), você lê na reportagem assinada por Fernando Rodrigues e Silvio Navarro, na versão online da FSP. A seguir:
“Dilma tem 50% dos votos válidos, e 2º turno continua indefinido, mostra Datafolha
Pesquisa Datafolha realizada hoje e ontem indica que a disputa presidencial segue incerta sobre terminar ou não hoje, já no primeiro turno. Quando se consideram só votos válidos, Dilma Rousseff (PT) está com 50% contra 50% de todos os outros candidatos somados.
Para vencer no primeiro turno é necessário ter mais da metade dos votos.
No levantamento anterior, realizado terça e quarta-feira, Dilma tinha 52% dos votos válidos. Agora, oscilou dois pontos percentuais para baixo. Essa variação está dentro da margem de erro máxima da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Mas a curva de intenção de votos da petista passou a ter uma trajetória lenta e declinante a partir da metade de setembro, exatamente quando eclodiu o caso de tráfico de influência na Casa Civil – pasta ocupada por Dilma até março último. Essa curva levemente declinante faz aumentar a chance de a eleição presidencial ir ao segundo turno, embora essa previsão esteja dentro da margem de erro…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.