PESQUISA. Vox Populi aponta vantagem de 9,1% para Dilma, nos votos válidos
Encomendada pelo portal iG e com 3 mil entrevistas realizadas entre domingo e segunda-feira em 214 municípios brasileiros, a primeira pesquisa Vox Populi com a intenção de voto para o segundo turno, aponta a preferência pela candidata governista Dilma Rousseff – que, nos votos válidos, tem 9,1% de vantagem sobre o oposicionista José Serra. Não excluídos votos brancos e nulos, a dianteira é de 8%.
O levantamento também aferiu a opinião dos eleitores acerca do debate realizado na noite de domingo, na TV Bandeirantes. Para saber todos os detalhes, acompanhe reportagem publicada agora há pouco no iG. Confira:
“Vox Populi: Dilma tem 48%; Serra tem 40%
A candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, mantém a dianteira na preferência do eleitorado neste segundo turno, aponta nova pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta quarta-feira. O levantamento, primeiro realizado pelo instituto na segunda etapa da eleição presidencial, dá a Dilma 48% das intenções de voto, contra 40% registrados pelo adversário tucano José Serra.
Brancos e nulos totalizaram 6%, mesmo índice de indecisos. Se forem considerados somente os votos válidos, Dilma tem 54,5%, enquanto Serra ficaria com 45,4%. O número exclui da conta tanto os votos em branco ou nulos, quanto os indecisos. Esta última fatia do eleitorado, entretanto, ainda pode migrar para um ou outro candidato até a data da eleição…
… A pouco menos de três semanas da eleição em segundo turno, a avaliação positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva somou 78%. Na amostra, 17% consideraram o desempenho de Lula regular e 4% o avaliaram negativamente. Não souberam ou não responderam 1% dos entrevistados.
Debate
O levantamento mediu também o impacto do último debate entre presidenciáveis, realizado no último domingo pela Band. Entre os entrevistados, 22% disseram ter assistido ao debate, enquanto 77% disseram não ter visto o programa. Entre os que não assistiram, 39% disseram ter ouvido falar do debate e 60% não ouviram falar.
Entre os que assistiram ou tomaram conhecimento do debate, 37% disseram acreditar que Dilma saiu vitoriosa do confronto. Outros 32% deram a Serra a vitória no debate, enquanto 31% não souberam ou não responderam…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Quem tem parceiro politico como Ciro Gomes e Mangabeira Unger não precisa de adversário! Será que Ciro mudou oque dizia, e pensava sobre Dilma? Nem Serra, nem Dilma!!!
Diferenças pró-Dilma, que fique claro o que eu tentei comentar.
Datafolha deu sábado 7 pontos de diferença. Vox Populi, pós-debate, deu 8 pontos e, o Ibope, dá 6 pontos de diferença. Haja nervos!
Em tempo:
Os processos contra Serra não são invenção de algum petista. Todos os candidatos ao se inscreverem são obrigados a mostrar certidão negativa (no caso dele, positiva). Portanto, foi ele mesmo (obrigado) quem mostrou estes 17 processos.
Diga-se de passagem que a Dilma não tem nenhum.
É Claudemir
Ao que parece a vinda de Ciro Gomes para a campanha de Dilma dá um outro ânimo. Em vez de ouvir calada tanta calúnia e difamação, Dilma partiu para o ataque. Mas não o ataque gratuito. O ataque para mostrar ao povo brasileiro quem é realmente José Serra. E isto que nem foi falado ainda dos 17 processos que ele responde. Em apenas um deles, o rombo aos cofres públicos pode ter chegado a 3 bilhões de reais. Está na iminência de ser ficha suja e fica com aquele discursinho besta de ficha limpa, de honestidade.
Dilma, no debate da Band, se referiu apenas aos quatro milhões de reais que um tal de Paulo Preto teria surrupiado da arrecadação de campanha do Serra. Num primeiro momento o tucano disse que não conhecia esse tal senhor. Deṕois teve um lampejo de memória e já saiu na defesa do rapaz. Mas, como pode esquecer alguém que arrecada quatro milhões para a sua própria campanha?
É, sem dúvida, até a eleição tem muita coisa pra rolar.
O interessante foi o editorial da RBS de ontem. Ficaram brabinhos com a reação de Dilma. Dizem que no debate os dois teriam se preocupado mais em brigar do que falar de projetos.
Ora, Dilma falou de projetos todo o primeiro turno. Serra inventava boatos, sua esposa afirmou que Dilma matava criancinhas. Aí tava tudo normal para a RBS. Agora que a Dilma resolveu reagir, isto é ruim para a democracia? Assim fica difícil!