ACORDO FECHADO. Feirão da Economia Solidária está na praça Saturnino de Brito
Como ANTECIPEI ainda na manhã de sexta-feira, o Feirão da Economia Solidária, que acontecia na praça Saldanha Marinho e que, mês passado, ocorreu no Parque Itaimbé, será realizado agora na praça Saturnino de Brito. E já nesta semana, até sexta, durante todo o dia, será possível adquirir diversos produtos oriundos da agricultura familiar, entre outros grupos que compõem o projeto Esperança/Cooesperança.
Na mesma sexta, a prefeitura dava conta de acordo fechado com os produtores, representados pela irmã Lourdes Dill. Os detalhes estão no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social, em texto assinado por Fabrício Minussi. Confira:
“Feirão da Economia Popular Solidária será na Praça Saturnino de Brito
O Feirão da Economia Popular Solidária está de endereço novo. A partir da próxima (nesta) semana, a iniciativa coordenada pelo Projeto Esperança/Cooespeança, da Diocese de Santa Maria, acontece na Praça Saturnino de Brito, no Centro da cidade. O projeto existe há 21 anos, beneficiando famílias que sobrevivem da economia popular solidária. As feiras eram realizadas todos os meses na Praça Saldanha Marinho que, assim como outras áreas centrais da cidade, por iniciativa da Prefeitura Municipal de Santa Maria, estão sendo devolvidas ao uso da população.
O novo local para a realização da Feira, que tem a coordenação da Irmã Lourdes Dill foi acordado após diversas reuniões entre representantes do Projeto Esperança/Cooesperança e Prefeitura. “Melhoramos muito o diálogo com o Executivo. O Dom Ivo nos ensinou que devemos conversar com todos os governos para ajudar na construção de uma cidade melhor, sempre preservando os princípios que norteiam a economia popular solidária”, afirmou a religiosa.
As discussões sobre alternativas para a realização do Feirão da Economia Popular Solidária foram inicialmente capitaneadas pelo prefeito Cezar Schirmer. Posteriormente, a condução dos trabalhos foi delegada ao secretário adjunto de Turismo, Rogério de Assis Brasil, e a proposta da Praça Saturnino de Brito foi fechada, com a concordância dos coordenadores do projeto da Diocese…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
as pessoas do projeto são pessoas honestas e estam ali porque precisam ganhar seu ganha pão o prefeito tem que tirar o horror de pontos de lanches só na avenida tem uns 10 tiraram os camelos porque os lanches continuam na avenida e outras ruas de santa maria a lei tem que valer para todos Sr:Schirmer.