EconomiaPrefeitura

AGENDA ESTRATÉGICA. Prefeitura festeja a participação de 8 mil no “A Santa Maria que queremos”

A prefeitura, via secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos está comemorando a participação de mais de 8 mil santa-marienses na consulta que pretende construir um conjunto de ações de longo prazo para a comuna. O sítio festeja junto, mas discorda de um ponto: a consulta não é exaaaatamente popular, mas ainda assim é bem-vinda.

Mais detalhes do que está acontecendo, e a expectativa futura da prefeitura, acompanhe material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da administração. O texto é de Maria Luiza Guerra. A seguir:

 “Mais de oito mil pessoas já participaram da pesquisa “A Santa Maria que queremos

A agenda estratégica “A Santa Maria Que Queremos” é uma consulta popular agenciada pela Prefeitura Municipal com objetivo de construir, em conjunto com a comunidade, uma visão ampla para ações de longo prazo na cidade. Até esta terça-feira (23), segundo o secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Cezar Gehm, era contabilizado mais de oito mil participações, que irão contribuir para estabelecer uma “visão de futuro” para a Santa Maria de 2020.

Através de um questionário, o cidadão assinala, dentre as alternativas, quais as principais necessidades dos moradores. Entre os temas elencados, estão Infraestrutura, Desenvolvimento Sustentável, Gestão Pública, Saúde, Educação e Cultura, Segurança, Inovação e Tecnologia, e Governança Local. As pessoas podem ter acesso ao questionário via web, através do site da Prefeitura Municipal, e nas urnas que estão localizadas ao lado do auditório do Centro Administrativo e na entrada do prédio da Prefeitura Municipal.

Segundo o secretário, o cronograma de trabalho da pesquisa segue até a primeira quinzena de dezembro. Para a consulta popular ter êxito, ela necessita alcançar as mais diversas camadas sociais, por isso, aproximadamente 60 líderes comunitários atuam em vários bairros aplicando o questionário. Além deste trabalho, durante a realização da Feisma, a Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, aplicou a pesquisa e recolheu mais de 800 formulários preenchidos.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Bom, não acredito que as empresas de ônibus estão se modrnizando. A Gabardo, empresa que utilizo está na maior parte pintando por fora. Os horários são péssimos. Tá mais que na hora de duas empresar explorarem o mesmo bairro, assim nós poderiamos escolher a melhor para utilizar. LICITAÇÃO já para o transporte público.

  2. @André Lima Tu tinhas a ficha de todos para saber que tinha uma população de marginais ou os marginais que tu se refere são as pessoas da periferia mesmo?
    Ninguém fiscalizou para ver se as empresas de ônibus diminuiam sua frota em dias de passe livre comparando com os domingos que não eram de passe livre com o intuito de causar mesmo esses problemas para acabar com ele? Será que a segurança nas ruas por parte da brigada era suficiente na época? Por que em Porto Alegre que tem muito mais habitantes que Santa Maria o passe livre ainda existe e é tranquilo? Será que segundo a sua opinião é por que lá tem menos “marginais” que aqui em Santa Maria. Os dados sobre marginais tu tirou de qual pesquisa do IBGE?

  3. @joão rocha
    Com certeza João, se Santa Maria tivesse o passe livre seria maravilhoso, a paopulação com certeza estaria aplaudindo, Mas A POPULAÇÂO DE MARGINAIS QUE ENCHIAM OS COLETIVOS PARA FAZER BADERNA NO CENTRO, como presenciei, onde as pessoas que realmente queriam usufruir do beneficio não podiam. E tb o tr5ansporte coletivo obsoleto e decadente como tínhamos, nossa cidade tá craindo identidade, o trabsporte coeltivo esta se modernizando, a empresa que esta cuidando da iluminação esta atendo bem a solicitação dos usuários, hospitais estão sendo construidos, praças estão sendo reformadas, só não vê que não quer a transformação que Santa Maria esta tendo, mas nada pode ser feito num passe de mágica, ainda mais quando se trata de dinheiro público, que precisa ser usado com responsabilidade e não usado em causa própria, como se lê muita na imprensa sobre determinados homens públicos. Sr João tenho certeza os seu filhos vão se orgulhar de um dia ter como prefeito o SCHIRMER, um homem sério e responsável.

  4. mas estão contando com o público da FEISMA, buenas é só o prefeito cumprir as promessas de campanha que está ótimo esta é a Santa Maria que a maioria quer pois acreditou nas lorotas de campanha do atual prefeito esgoto 500mil, praças bem cuidadas, cidade mais iluminada, passagem de ônibus mais barata, melhoria na saúde, continuidade das obras do PAC, a criação de mais restaurantes populares, o passe livre com mais segurança. imaginem tudo isto não seria um paraiso é A SANTA MARIA QUE QUEREMOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo