ColunaEsporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. O “acordo” do Recife e o sonho-realidade de Ricardo Teixeira na FIFA

“…O volante do time goiano ainda chamou de “moleques” os atletas do Timbu (como se fosse coisa de homem combinar resultados!). A partida nos Aflitos foi bastante tumultuada. Cinco jogadores foram expulsos: Mimica, Jorge Henrique e David, do Vila Nova, e Erick Flores e Jeff Silva, pelo Náutico. É inevitável fazermos a ilação pelo fato do jogo haver sido conturbado em função da suposta quebra de acordo entre eles.

O acontecimento repercutiu pouco na mídia comercial, justo entre as empresas que exploram comercialmente o Brasileirão da série B. Para os editores desta coluna, trata-se de um fato da maior gravidade. Parece que a opinião está longe de ser consensual. O procurador do STJD Paulo Schmitt disse não acreditar em punição. A justiça desportiva parece preocupar-se mais em rever lances polêmicos de jogo, punindo atletas por faltas não apitadas pelo árbitro, ao invés de averiguar casos realmente de caráter duvidoso. Nenhuma novidade….quem não se lembra do Gibão no Brasileiro de 2005…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana.  A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Dijair Brilhantes. Ambos fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo