CULTURA. Filme santa-mariense é exibido em 22 cineclubes diferentes até domingo

Desde a última terça-feira, e até este domingo, o documentário “Câncer – Sem medo da palavra”, produção santa-mariense em longa metragem com direção de Luiz Alberto Cassol é exibido em diversas cidades gaúchas, através de mais de duas dezenas de cineclubes.

O que é o filme, quem o fez e como se dá esse circuito de exibição são informações, entre outras, que você encontra no material distribuído pela produção do filme, com texto de Juliane Fossatti. Confira:

 “Documentário “Câncer – Sem Medo da Palavra” será exibido em atividade em rede em várias cidades gaúchas

A partir da constatação do medo e do preconceito que envolve a doença e muitas vezes a própria palavra câncer, o documentário “Câncer – Sem Medo da Palavra” aborda como as pessoas superam esse preconceito, buscam o tratamento e a cura. A produção apresenta depoimentos de familiares e de pessoas que fazem e fizeram o tratamento para o Câncer bem como de profissionais da saúde especialistas na área.

São histórias e relatos de vida emocionantes. Pessoas que falam sobre o Câncer sem medo da palavra através de depoimentos que buscam cooperar para um melhor entendimento do Câncer e seus tratamentos.    

“Câncer – Sem Medo da Palavra” é um documentário de longa-metragem, dirigido por Luiz Alberto Cassol e tem a produção executiva de Christian Lüdtke, Sílvio Iensen e do diretor.  A realização é da Finish Produtora com patrocínio da UNIFRA – Centro Universitário Franciscano, de Santa Maria, RS.

O documentário é o longa-metragem do Circuito Nacional Cineclubista 2010 do CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, tendo sido exibido em vários cineclubes e instituições do Brasil e será exibido dentro da atividade em rede dos 22 cineclubes formados pelo Projeto Cine Mais Cultura na oficina de abril de 2010, no RS.

As exibições em diversas cidade gaúchas estão acontecendo de 15 a 21 de novembro.

Serviço:

O quê: Exibição do documentário “Câncer – sem medo da palavra”.

Quando: de 15 a 21 de novembro.

Quem: Cineclubes do RS  formados na oficina do Cine Mais Cultura em abril de 2010.

Entrada franca

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *