Artigos

De volta a Londres – por Carlos Costabeber

Depois de um bom tempo, voltei com a Angela a Londres, para matar a saudade daquela cidade histórica, e para reencontrar o casal Mangrich, que hoje lá reside.

Londres é uma cidade impressionante. Perde para Paris em beleza, mas acredito que nenhuma outra no mundo tenha mais importância e significado.

Como é bom poder visitá-la! Começando por retornar ao Museu Britânico, com toda sua imponência e acervo histórico, e pelo Museu da História Natural.

Também adorei conhecer o War Imperial Museum, pois sou fascinado pela história militar, especialmente sobre a 2a. Guerra.

Aliás, se a gente se fixar só em visitar museus, terá que reservar um bom tempo na agenda.

À noite, curtimos dois espetáculos maravilhosos: “Mamma Mia”, cuja trilha musical se baseia nos sucessos do Abba, e “Will We Rock You”, que é uma produção em homenagem ao Freddie Mercury e à Banda Queen. Nas duas oportunidades, fiquei muito emocionado, pois adoro as músicas do extinto Grupo Abba, e do mais puro rock-and-roll produzido pelo Queen.

Outras considerações pessoais:

* Londres abriga mais de 200 teatros; nenhuma outra cidade do mundo tem uma importância artistica e cultural tão impressionante. É lindo caminhar à noite, pelas ruas, onde estão concentrados os teatros.

* A cidade abrigará as Olimpíadas de 2012. Só que toda a infraestrutura está pronta. É um belo exemplo para nós brasileiros, que temos o compromisso em receber uma Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016. Todos os complexos esportivos e a Vila Olimpica estão concluídos.

* Ao contrário daqui, a gente quase não encontra motocicletas. Bicicletas, sim ! E em boa quantidade, pois existem ciclovias perfeitas.

* Londres sempre pecou pela inexpressiva vida noturna. É impressionante! A gente entra num pub ou restaurante, e os garçons já ficam de olho, para que a presença dos clientes se encerre até às 23 horas. É um saco, quando se está preparado para mais uma daquelas boas cervejas.

* Continua marcante a presença nas ruas dos ônibus vermelhos de dois andares, e os taxis tão típicos de Londres. Esses, muito feios, mas extremamente confortáveis; apesar da reclamação das mulheres, de que a altura do chão é excessiva e até perigosa.

* Já o paraíso das compras é a Oxford Street. Lá, realmente, se encontra de tudo. E para quem conhece os preços e a qualidade dos produtos vendidos aqui no Brasil, pode fazer compras muito mais vantajosas. Por exemplo.: comprei um belo sobretudo 3/4 de pura lã, por 100 libras – em pleno período de frio.

* O maior aeroporto do mundo, Heatheow, está em Londres. É, na verdade, um complexo que reúne cinco aeroportos. Agora, a melhor alternativa para ir-e-vir até o centro da cidade é o trem, pois de carro precisa de muita paciência.

Por fim, fica o estimulo aos amigos que ainda não conhecem Londres, a fazê-lo o quanto antes. Antes mesmo de visitar os Estados Unidos. Lá está a história de um fantástico império, e  a memória da cultura anglo-saxã.

Have a nice trip!!!!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo