BAIXA NO GOVERNO. Clóvis Lima, após 6 meses adjunto, deixa secretaria de Saúde
O próprio Clóvis Silva Lima, ex-reitor da UFSM e secretário adjunto de Saúde, me confirmou, nesta quarta-feira. Fica até o final do ano. Isto é, amanhã, sexta, 31. E o secretário (e vice-prefeito) José Haidar Farret já foi comunicado há alguns dias.
É verdade, pelo que pude colher com outras fontes, que Farret ainda nutria esperanças de manter seu colaborador que, de resto, é conhecido por sua competência. Mas, o fato objetivo, embora Lima não tenha dito com essas palavras, é que a vida que encontrou nessa atividade não conseguiu lhe agradar. E nela vai ficar apenas por seis meses e pouco.
É uma baixa importante no governo Schirmer. Embora adjunto, Clóvis Lima trazia à administração uma marca importante de credibilidade e competência, demonstrada antes na Universidade Federal. Quem o substituirá? Este editor não sabe.
EM TEMPO: Clóvis Silva Lima, farmacêutico-bioquímico por formação, foi nomeado no dia 18 de junho em solenidade acontecida no gabinete do prefeito Cezar Schirmer.
Na ocasião, disse o comandante do Executivo: “..a posse de Clóvis Lima tem um duplo significado. Ele tem sabedoria, experiência e trajetória profissional”. Também, segundo a notícia então produzida pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura, “destacou a humildade de Clóvis Lima em aceitar ser adjunto. O Farret estará na companhia de alguém que tem uma belíssima vida pública”, salientou o prefeito” (para ler a íntegra, clique AQUI)
OBS: a foto, de arquivo, é de Maria Luiza Guerra, da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Tens problemas de memória? Não Lembras do que falou teu candidato em 2000? Ah, tá bem, te serve a memória curta, está no cerne do povo brasileiro.
@Ambientalóide
Te decide porque eu já vi tu reclamar da falta de estudo de alguns, aí quando vem um letrado não dá.
Com todo o respeito ao pessoal da UFSM, a gestão daquela e naquela instituição, não é suficiente para encarar um prefeitura. Lá é um universo diferente.
Quem não é formado, com pós, está buscando, muitos funcionários tambem tem curso superior,… verba aos montes, pouca infra para manter… mesmo assim o ambiente lá não é 100%.
Todos tem seu salário garantido e bem acima da média da prefeitura, por isto acho que quem é da UFSM não se encaixa nem numa prefeitura, as realidades são bem diferentes sem falar da politicagem que correr frouxa.
Já vai tarde!
estranho a saida de Lima?????sinal que o Farret deu é hora de renovação,chega dos mesmos????Farret,Schirmer o povo não aguenta mais.
O Valdeci não falou em diminuir CCs, mas o TUias Father prometei diminuir as secretarias e não fez. Mal feito?
CC por CC, o Oliveira de Oliveira, prometeu na campanha que iria diminuir os CC’S de Oswaldo, mas quando saiu em 2008, tinha aumentado o nº de CC’s. Mas ninguém mais, né?
@Pablo
O cachimbo entrorta a boca seu Pablo, quando a coisa aperta o senhor pula prá tráz , só que Schirmer prometeu fazer “mais e melhor” então essas coisas no governo dele são sinais de incompetencia e falta de palavra.
Ah, que isso pessoal. Um dinheirinho a mais no bolso como CC é sempre bem-vindo.
Se querem falar em cabide de emprego na prefeitura, comecem a falar das outras gestões também!! Ou não tinha? Era pior né? Mas faz parte do jogo, afinal a atual gestão que é a vidraça!
O Lima passou e ………………,isso que Eu chamo de cabide de emprego,ou alguem viu alguma coisa acontecer que eu não vi ? Certamente o Xirmer tinha alguma divida com ele,mas Lima,tu não precisava passar por essa ,ou estou errado.
Vai fazer uma enooooorme falta à cidade! Por que o Farret não aproveita e vai junto?
O Farret nada entende de política de saúde, saúde pública, nada.
Ele e o Xirme são um enorme retrocesso prá Santa Maria.