Uma sacada interessante da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Considerado um dos bambambans na sua área, o chargista Carlos Latuff adquiriu evidência por sua qualidade artística e, também, pela militância, por seu ativismo, especialmente na área sindical.
Para saber mais do interessante encontro, aberto ao público, que acontece no início da noite na sede da entidade, confira material originalmente publicado no sítio da Sedufsm. O texto é de Carina Carvalho, com ilustração da J. Adams. A seguir:
“Sedufsm promove bate-papo com o cartunista Latuff…
…O auditório da Sedufsm (Seção Sindical dos Docentes da UFSM) será palco nesta terça-feira, 10, de um encontro com o cartunista e ativista político Carlos Latuff. O evento, que será em formato de bate-papo, é aberto ao público e tem entrada franca. A partir das 19h Latuff irá dividir suas experiências como ilustrador e demais atividades que vem desenvolvendo ao longo de sua carreira, uma trajetória que iniciou no final da década de 80.
Reconhecido pela imprensa sindical e por ativistas como um dos melhores chargistas do Brasil e do mundo, nos últimos anos ganhou notoriedade por desenvolver trabalhos envolvendo os conflitos vividos pelos palestinos, pelos povos do Egito e também por retratar o cenário das manifestações de 2011 da “Primavera Árabe”.
Pensando em proporcionar para o público um momento de debate sobre a arte como instrumento de denúncia, como forma de protesto, apoio ou repúdio, como meio de defender uma causa através de ilustrações, que a Sedufsm promove o evento “Bate-papo com Latuff. Carlos Latuff papeia sobre arte e militância”.
Ebserh e Kiss
Carlos Latuff deve ficar em Santa Maria até sexta-feira, 13, e foi convidado pela Frente em Defesa do Husm para participar da mobilização na quinta, 12, quando o Conselho Universitário define a adesão ou não à…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.