EconomiaEleições 2010Internet

E AGORA!? E não é que o tal de Wikileaks entregou o Serra, que negou, negou, mas queria mesmo vender a Petrobrás?

Esse tal de Wikileaks ainda vai criar muito constrangimento mundo afora. Os ianques estão pê da vida, e querem por que querem colocar na cadeia o australiano Assange, que inventou o dito cujo e agora espalha pelo planeta a fofocaiada (e muuuitas verdades) dos diplomatas dos esteites.

Agora, por exemplo, sobrou para o José Serra, ex-candidato tucano à Presidência da República. Ele negou, negou e negou qualquer interesse privatista, ainda mais em relação à Petrobrás. É? Então leia a reportagem é publicada pela revista eletrônica Brasília Confidencial, com informações da Folha de São Paulo. A seguir:

Serra prometeu à petroleira dos EUA mudar regras de exploração do pré-sal

O governo federal conseguiu aprovar no Congresso, no dia 2 deste mês, o novo marco regulatório da exploração de petróleo na camada de pré-sal mas as multinacionais norte-americanas do setor eram contrárias à mudança. E uma delas, a Chevron, recebeu em 2009, do então pré-candidato José Serra (PSDB), a promessa de que, caso eleito em 2010, modificaria as normas agora aprovadas. É o que está em telegrama diplomático dos EUA, de dezembro de 2009, obtido pelo site WikiLeaks (www.wikileaks.ch).

A revelação remete à campanha eleitoral. Os riscos que a Petrobrás sofreria e a ameaça sobre a riqueza do pré-sal sob um eventual governo do PSDB foi tecla insistentemente batida pela candidata Dilma Rousseff (PT), afirmações que Serra sempre negou.

“Nós mudaremos de volta” – “Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem.As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava…E nós mudaremos de volta”, disse Serra a Patricia Pradal, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da petroleira norte-americana Chevron. É o que relata telegrama citado pelo jornal Folha de S. Paulo que tem acesso antecipado, no Brasil,…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Eu sempre achei isso… mas todos diziam que não!!!
    Em geral os partidos de direita no Brasil, preferem deixar os pobres de lado ao tratarem dos assuntos de Estado, e gostam da expressões “privatização” e “liberalização”.
    O Lula foi o cara… após anos de sindicalismo, greves e cartilha marxista para superar a ditadura… soube transformar a Petrobrás em uma das maiores empresas do nosso mundo capitalista… com responsabilidade social (FUNDO SOCIAL)!!!!
    E agora por vontade do povo brasileiro a partir de 2011 começa outro governo, mas continuando o mesmo trabalho (responsável com a real melhoria de vida dos mais pobres, com a aceleração do crescimento econômico, e com o desenvolvimento tecnológico e científico)!!!
    Dá-lhe Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo