ENTREVISTA. Lula admite voltar a concorrer à Presidência. E aí, por que não?!
Está-se fazendo um carnaval (e, cá entre nós, não há por que não fazê-lo – eis que se trata de informação relevante) por conta de declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em programa de entrevistas da Rede TV!, na madrugada desta segunda-feira.
Disse Lula que, em outras palavras, não descarta voltar a concorrer a Presidente da República. Ora, e por que não? Outros presidentes também quiseram voltar e concorreram (caso de Getúlio Vargas, por exemplo, que venceu) ou não (caso de Fernando Henrique Cardoso, que, porém, não tinha força para tanto e ficou só na vontade).
De tudo, fica uma singela análise claudemiriana. Que, aliás, expus no programa “Sala de Debate”, nesta segunda-feira, na rádio Antena 1: ora, a idéia foi exatamente fortalecer Dilma Rousseff, ao fomentar na oposição a possibilidade de retornar. Mas, enfim, é apenas uma opiniãozinha, com a qual ninguém precisa concordar. Sobre o que disse Lula, confira a
reportagem de Kennedy Alencar, na Folha de São Paulo, reproduzida por Ricardo Noblat. Confira:
“Lula admite se candidatar novamente à Presidência…
… A menos de 15 dias de deixar a Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que poderá ser candidato novamente ao Palácio do Planalto.
Em entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV!, Lula respondeu se voltaria a disputar a Presidência um dia: “Não posso dizer que não porque sou vivo. Sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária”. Fez uma ressalva: “Vamos trabalhar para a Dilma fazer um bom governo e, quando chegar a hora certa, a gente vê o que vai acontecer”.
Na entrevista, que foi ao ar na madrugada de hoje (segunda), Lula ainda fez reparos à política de Barack Obama, lembrou momentos ruins do governo, como as saídas de José Dirceu e Antonio Palocci, e defendeu a política econômica.
Volta ao Planalto
“A gente nunca pode dizer não. Eu fico até com medo, amanhã alguém vai assistir à tua entrevista, e dizer que Lula diz que pode ser candidato. Eu não posso dizer que não porque eu sou vivo, sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária.”
“O Brasil tem uma gama de líderes extraordinários. Tem a Dilma [Rousseff] que pode ser reeleita tranquilamente. Você tem [os governadores] Eduardo Campos, Jaques Wagner, Sérgio Cabral. Tem a oposição do Aécio [Neves, senador do PSDB de Minas]. Tem o [ex-governador José] Serra (PSDB-SP), que diz que ainda vai fazer oposição. O que não falta é candidato. É muito difícil dar qualquer palpite agora…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
E mais 8 anos,Hah Hah Hah = VINTE anos.Tá bom ou quer mais?