Sem categoria

ENTREVISTA. Lula admite voltar a concorrer à Presidência. E aí, por que não?!

Está-se fazendo um carnaval (e, cá entre nós, não há por que não fazê-lo – eis que se trata de informação relevante) por conta de declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em programa de entrevistas da Rede TV!, na madrugada desta segunda-feira.

Disse Lula que, em outras palavras, não descarta voltar a concorrer a Presidente da República. Ora, e por que não? Outros presidentes também quiseram voltar e concorreram (caso de Getúlio Vargas, por exemplo, que venceu) ou não (caso de Fernando Henrique Cardoso, que, porém, não tinha força para tanto e ficou só na vontade).

De tudo, fica uma singela análise claudemiriana. Que, aliás, expus no programa “Sala de Debate”, nesta segunda-feira, na rádio Antena 1: ora, a idéia foi exatamente fortalecer Dilma Rousseff, ao fomentar na oposição a possibilidade de retornar. Mas, enfim, é apenas uma opiniãozinha, com a qual ninguém precisa concordar. Sobre o que disse Lula, confira a

reportagem de Kennedy Alencar, na Folha de São Paulo, reproduzida por Ricardo Noblat. Confira:

Lula admite se candidatar novamente à Presidência

… A menos de 15 dias de deixar a Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que poderá ser candidato novamente ao Palácio do Planalto.

Em entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV!, Lula respondeu se voltaria a disputar a Presidência um dia: “Não posso dizer que não porque sou vivo. Sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária”. Fez uma ressalva: “Vamos trabalhar para a Dilma fazer um bom governo e, quando chegar a hora certa, a gente vê o que vai acontecer”.

Na entrevista, que foi ao ar na madrugada de hoje (segunda), Lula ainda fez reparos à política de Barack Obama, lembrou momentos ruins do governo, como as saídas de José Dirceu e Antonio Palocci, e defendeu a política econômica.

Volta ao Planalto

“A gente nunca pode dizer não. Eu fico até com medo, amanhã alguém vai assistir à tua entrevista, e dizer que Lula diz que pode ser candidato. Eu não posso dizer que não porque eu sou vivo, sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária.”

“O Brasil tem uma gama de líderes extraordinários. Tem a Dilma [Rousseff] que pode ser reeleita tranquilamente. Você tem [os governadores] Eduardo Campos, Jaques Wagner, Sérgio Cabral. Tem a oposição do Aécio [Neves, senador do PSDB de Minas]. Tem o [ex-governador José] Serra (PSDB-SP), que diz que ainda vai fazer oposição. O que não falta é candidato. É muito difícil dar qualquer palpite agora…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo