Câmara de VereadoresPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. A “taxa de luz” e a inusitada mudança de posição de alguns

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 30 de novembro de 2009, uma segunda-feira:

RECORDAR É VIVER. Sobre iluminação pública, o que uns e outros diziam em agosto de 2007, na Câmara

Não faz tanto tempo assim, cá entre nós. Mas dá bem a medida da dificuldade que terá o prefeito Cezar Schirmer (exceto se agir “manu militari”) no processo de convencimento de seus edis (ou ex, agora no governo), para manter a idéia de apresentar o projeto que cria a Contribuição para a Iluminação Pública.

O texto a seguir foi extraído do noticiário produzido pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, no dia 14 de agosto de 2007. Portanto, há dois anos e poucos meses. Confira o que disseram, acerca de iluminação pública, três (desculpa o trocadilho infame) luminares do governo, no Legislativo e no secretariado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive do texto referido, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e já com a “taxa da luz” implantada, o palpite claudemiriano é que o que disseram uns e outros (agora três anos e pouco atrás) ainda será lembrado por um bom tempo. Quem sabe até 2012 – o que pode se transformar num problema e tanto para os que mudaram de posição.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Gente q coisa feia. Briga de CC na web. Uns choram para defender o emprego outros tão loucos para voltar. E o eleitor no meio de tudo isso. Faltam dois anos pra eleição. será que ninguém tem mais nada pra fazer do que fica apontando um pro nariz do outro. Vou bloquear esse site pro meu filho não acessar.

  2. @cloacal…
    Entendi o pq do seu codnome!!!
    Só pela parte que me cabe neste latifundio de besteiras….
    As gavetas do PAC foram limpas sim… Tiramos todos os documentos e projetos e entregamos na mão do Sr competência e conhecimento nas reuniões de transição…
    Mesmo que fosse verdade… Tu não achas que 2 anos não seria tempo suficiente para refazer projetos e botar a maquina a andar…
    Tenha paciência com a inteligência das pessoas…

  3. Cloacal,não sei se existe este nome como nome proprio porém?????Se não fosse o pelotão de choque da gestão anterior da câmara como Jorge,Calil,C.Rosa,J.C.Maciel etc tu já terias há muito tempo tua rua iluminada, porém tudo o que o governo anterior queria fazer todos talvêz do teu próprio partido votavam contra. Por favor me enumere alguma obra do atual governo, sòmente inaugurou obras do govêrno anterior e que foram feitas recentemente e não como diz a propaganda da TV que estas obras estavam paradas há mais de 7 anos. Cloacal, o povo não gosta de ser enganado com propagandas falsas, isto é mail feito

  4. @Cloacal
    temos que intender o senhor cloacal ele esta defendendo seu emprego è um cc que não tem coragem de mostrar o nome. eu queria saber quando o governo shirmer vai começar a responder as criticas a seu governo assumindo os seus atos , se o governo do dep estadual valdeci oliveira foi tão ruim assim como os ccs da atual prefeitura falam porque relembrar toda hora defender o seu governo falando mal do outro como diz o ditado cachorro morto não se chuta . ou quem tem esta com medo do dep valdeci oliveira é quem esta no governo ? medo que ele seja o candidato a prefeito ? . se é para comparar os governo vamos fazer .ja que tu falou do pac vamos comparar o pac do valdeci do pac do Dr Schirmer . do dep valdeci captou mais de 140 milhoes e do Dr schirmer 600 mil . eu goste da propaganda da prefeitura no horario nobre (r$) e muito me lembrou o governo valdeci tudo que foi mostrado é do gov valdeci . e não vem com esta que as obras estavão paradas . parada esta as obras do pac e esta discupa que não foi que não tem o historico do pac mas vão inventar outra o que fez o senhor nabor na transição ele ficou dois meses com reuniões diarias com governo passado sem dizer que os engenheiros ficaram quase dotos na prefeitura as licitações especial do pac quase todos são do quadro a caixa economica federal tem copia de tudo . isto é incompetência . e da cip . a incoerencia não é do valdeci ou Dr werner é sim o Dr schirmer e da bancada do pmdb e tu confirmou quem mudou não foi o valdeci ,os que não queriam que votaram duas vezes contra foi os mesmos que aprovaram .

  5. Eu não acho legal ficar escondido atrás de “Pseudonimos”, mas tenho que confessar que achei muito interessante o comentário do “Cloacal” em referência a CIP, gostei também das palavras do Ronaldo Santos. Concordo com tudo que foi dito pelo “Cloacol” e hoje agradeço a atual administração do prefeito Schirmer pela minha rua estar ILUMINADA. Parabéns pela bela manifestação, valorizou muito esse espaço para debates nesse importante site para a sociedade santamariense.

  6. Diante de tantas manifestações sobre alguns serviços prestados pela prefeitura neste espaço não posso deixar de dar o meu depoimento sobre um tópico em específico. Falo da iluminação pública de Santa Maria, que foi tão criticada ao longo dos últimos meses. Alguém se lembra como era a iluminação pública há quatro meses em Santa Maria? Reclamações de todos os cantos pipocavam. Telefone da empresa terceirizada sempre ocupado, protocolos de atendimento em atraso de cumprimento. Falta de transparência no serviço pago com os recursos arrecadados através da Contribuição pra Iluminação Pública (CIP).

    Pois, hoje, as reclamações não cessaram? A Câmara de Vereadores, que representa o povo e é quem fiscaliza o executivo, não se deu por satisfeita com o desempenho da terceirizada? Alguém se lembra de como era a iluminação pública na gestão do senhor ex-prefeito Valdeci Oliveira? Alguém se lembra de que na administração anterior, praças e logradouros públicos da cidade – e prédios próprios, tiveram o fornecimento de energia elétrica cortado por falta de pagamento da iluminação pública? Alguém se lembra de que, por pouco, até as escolas municipais e postos de saúde não ficaram às cegas pela falta de pagamento da iluminação pública? Alguém se lembra do calote dado pelo governo anterior na AES Sul e que culminou com o aumento da atual dívida de milhões de reais para com a concessionária de energia elétrica? Alguém se lembra quem era o prefeito que sequer conseguiu mobilizar sua própria base aliada na Câmara para votar e aprovar a CIP.

    Por isso, vamos colocar a mão na consciência. Não foi o prefeito Cezar Schirmer que matou no peito a questão da iluminação pública em Santa Maria? Não foi o prefeito Cezar Schirmer que conseguiu mobilizar a maioria absoluta da Câmara de Vereadores – incluindo vereadores de oposição e até o próprio líder da oposição, na aprovação do projeto da CIP (o mesmo projeto, rejeitado, duas vezes, na administração de Valdeci Oliveira)? Não foi o prefeito Cezar Schirmer que estabeleceu que, com a contratação da empresa terceirizada que a mesma teria 24 horas para efetuar reparos, após o registro do protocolo? Não foi o prefeito Cezar Schirmer que retomou o diálogo com a AES Sul, com o pagamento em dia das faturas da iluminação pública em Santa Maria, eliminando qualquer risco de Santa Maria acordar no breu?

    Vamos ser razoáveis. Alguém se lembra como estava a iluminação pública em Santa Maria quando o prefeito assumiu, há um ano e quase 11 meses? Uma verdadeira herança de grego deixada pelo governo anterior, que agora se reveza na mídia, com os seus CCs, para criticar as ações da atual administração. Não será o desespero tomando conta da turma que, antes de deixar a prefeitura limpou as gavetas do PAC? Vamos combinar o seguinte: se não querem ajudar que, pelo menos, deixem quem quer trabalhar, trabalhar.

  7. Claudemir quero dar os parabéns aos vereadores que acreditaram e votaram a favor da taxa de luz,hoje a minha rua esta um dia e não vou ficar mais pobre por causa de dois a tres reais ok agora este João Carlos Maciel não tem moral para nada sabe porque ele sempre fica sem posição e sempre emcima do muro politico assim esta cheio que joga com a torcida e o Claudio nem se fala né.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo