NÃO CUSTA LEMBRAR. ‘Taxa da luz’ era para ser aprovada no vapt-vupt. Mas…
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 11 de dezembro de 2009, uma sexta-feira:
“TUDO VAPT-VUPT. Prefeitura quer criar a CIP a toque de caixa. Nada de debater com a população
Não importa, aqui, a opinião deste sítio, de resto favorável (agora e há quatro anos) à cobrança da Contribuição para a Iluminação Pública. O que interessa é saber como a chamada (indevidamente)“taxa da luz” está sendo criada. E aí, não tem como não dizer: ao contrário de Valdeci Oliveira, que discutiu o assunto com um balaio de gente e até teve contra si uma série de protestos liderados por vereadores (e secretários) hoje no governo, o prefeito Cezar Schirmer quer aprovar a CIP a toque de caixa.
Exagero? Má vontade? É? Então, confira o que está no último parágrafo do material distribuído pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura:” projeto deverá ser distribuído às comissões da Casa e seu envio a plenário para o processo de discussão e votação poderá ocorrer já na próxima terça-feira (15).”
Então, vamos combinar: não é “debatendo” o assunto em duas sessões (ou quatro ou cinco, se necessárias as extraordinárias para cumprir o rito legislativo), realizadas num espaço de cinco dias, em…”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive do texto que a originou, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe que a CIP foi aprovada, e até com bastante facilidade. Mas não foi no vapt-vupt. Inclusive ou principalmente (modéstia às favas) porque este sítio antecipou a divulgação da medida. O fato é que a discussão acabou acontecendo na comunidade e só no finalzinho de dezembro o projeto foi aprovado na Câmara.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.