PrefeituraTrânsito

TÁ TUDO LIBERADO (11). No último dia do ano, seis fotos em 41 minutos de vale tudo

Atenção: não farei qualquer juízo de valor, de mérito. Isso fica para o leitor. Apenas uma pergunta: como sustentar, na mídia, que o regime é de “tolerância zero”, diante da meia dúzia de fotos que você confere abaixo, feitas por um leitor deste sítio (a identidade é conhecida, mas prefiro mantê-la anônima, por enquanto) entre as 10 e 37 e 11 e 18 da manhã de hoje, o último dia do ano. E foi no caminho do colaborador. São todas de infrações corriqueiras, e que sobrevivem graças à leniência do poder público que não fiscaliza. Logo… Bueno, acompanhe, e tire tua própria conclusão:

1) 10 e 37 – Veículos estacionados em local proibido, na avenida Presidente Vargas. Confira o risco que correm os que tomam a esquerda, na rua Duque de Caxias.

2) 10 e 38 – Bem pertinho, e num local sinalizado não faz 72 horas, na rua Duque de Caxias, no sentido centro-bairro, logo após a Presidente Vargas

3) 11 e 7 – No coração de Santa Maria, estacionamento proibido. Bem, mais ou menos, não? Afinal, está liberado pela falta de fiscalização

4) 11 e 16 – Notou? Não? Pois parece evidente que a placa está chorando, porque se sente absolutamente inútil. E poderia muito bem ser aposentada

5) 11 e 18 – O estacionamento só é permitido para deficientes. Mas é preciso identificar o automóvel. Na parte traseira, cadê o adesivo?

6) 11 e 18 – Agora, na parte dianteira do veículo. Também ali, se há o adesivo que identifica o motorista deficiente, deve ser incolor.

RESUMO DA ÓPERA: dá para acreditar em “tolerância zero”?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Pablo :
    Com todo o respeito mas isso é demagogia demais, credoo!! Culpando a prefeitura por tudo? Ninguém consegue estar em todo lugar ao mesmo tempo, acho que existe sim um trabalho de “tolerancia zero” na cidade mas é óbvio que jamais conseguirá atingir a todos, sempre alguém vai conseguir burlar a lei, mas vejo a prefeitura se esforçando ao máximo para amenizar esse problema. Parabéns Marionaldo pelo seu comentário, ao “Alarico” tenta se esforçar um pouco mais pois esse teu comentário está muito vazio, sem conteúdo, onde já se viu escrever “bando ser defenestrado” é preciso ter respeito por quem está lá no poder de forma legítima, tira essa raiva do seu coração.

    Não precisa estar em todos os lugares ao mesmo tempo, é só fazer uma rondinha básica no centro, por exemplo. Se uma pessoa numa voltinha conseguiu todos esses flagrantes, imagina meia dúzia de fiscais, só meia dúzia! Claro, sem câmeras e radialista pagos não deve interessar muito…
    “Tolerância” com zero do lado no governinho Schirmer deve ser a nota que quem anda na linha dá pra fiscalização…

  2. Como não haviam fiscais no governo do “Oliveira de Oliveira”? O Sr. Paulo ou estava fora da cidade nestes anos, ou não andava nas ruas do centro da cidade. Mas agora no governo do “tubalão”, onde eles foram parar que sumiram das ruas? Será que foram remanejados como a maioria dos bons funcionários? Sinceramente não sei o que foi feito deles.

  3. Com todo o respeito mas isso é demagogia demais, credoo!! Culpando a prefeitura por tudo? Ninguém consegue estar em todo lugar ao mesmo tempo, acho que existe sim um trabalho de “tolerancia zero” na cidade mas é óbvio que jamais conseguirá atingir a todos, sempre alguém vai conseguir burlar a lei, mas vejo a prefeitura se esforçando ao máximo para amenizar esse problema. Parabéns Marionaldo pelo seu comentário, ao “Alarico” tenta se esforçar um pouco mais pois esse teu comentário está muito vazio, sem conteúdo, onde já se viu escrever “bando ser defenestrado” é preciso ter respeito por quem está lá no poder de forma legítima, tira essa raiva do seu coração.

  4. Alarico :
    Dá pra acreditar que exista governo em Santa Maria?
    Além de criar taxas, acabar com o passe livre, eleições de sub-prefeitos, festival nativista, perder 65 milhões, deixar a cidade irreconhecível (pra pior) e calar com dinheiro as rádios, jornais e tvs da cidade, perder o recurso do pro-jovem, (é isso mesmo?) que os pupilos tentaram fraudar, o quê de positivo essa turma do Xirme apresentou.
    Dureza é lembrar que ainda faltam 2 anos pra esse bando ser defenestrado.
    Pobre Santa Maria!

    Crítica pela crítica, em oito anos também não tinha fiscais de trânsito nas ruas. Foi Oliveira de Oliveira que deixou os fiscais municipais criarem unha e permanecerem com a bunda nas cadeiras do centro administrativo, ou seja, deixou essa herança maldita para Schirmer: fiscal de trânsito (sim, fizeram concurso para fiscal de trânsito, lá em 1999) fazendo serviço administrativo e ganhando Gratificação de Produtividade Individual (mais de 100% sobre o vencimento básico, Leis Municipais 2862/87, DE 19-06-1987; 4340/00, DE 30-06-2000), para produzir o que?

  5. Será que isso que foi registrado nas fotos acima é só culpa da prefeitura? Onde está o meu compromisso com uma cidade melhor?se cada um de nós não melhorar não perceber que vivemos em grupos nada melhora. De nada adianta leis ou regulamentos para quem não se enquadra não obedece e não aceita nenhuma regra a não ser a sua verdade e seus interesses.
    Engraçado que muitos querem que tudo melhore mas sempre os outros que tem que fazer.
    Olha, resolvi escrever nesta coluna, e tenho me reservado apenas a leitura, porque há poucos minutos resolvi exercer minha,imagino, parte da cidadania. Quase tive que entrar em briga corporal,o que não aconteceu porque eu sai de perto desse “cidadão”? sabem porque? porque falei da placa de proibido estacionar e parar em uma rua de nossa cidade.
    O que penso nessas horas? chamo a prefeitura? chamo a policia? chamo Deus para orientar os desorientados? Se não mudar o comportamento humano nada muda.Não tem prefeito que resolva a pouca educação existente na essência da criação.Respeitar os outros e se respeitar se aprende em casa se traz de berço.
    Por isso penso que os órgãos públicos devem exercer a fiscalização mesmo, mas as pessoas devem ajudar, se não continuaremos a ver essas barbaridades.
    Que 2011 possamos gostar mais de nossa Santa Maria, independente de quem seja o governo e ou partido que governe a cidade.
    Um feliz 2011 a esse senhor que me fez passar por uma situação constrangedora no último dia do ano.

  6. Dá pra acreditar que exista governo em Santa Maria?
    Além de criar taxas, acabar com o passe livre, eleições de sub-prefeitos, festival nativista, perder 65 milhões, deixar a cidade irreconhecível (pra pior) e calar com dinheiro as rádios, jornais e tvs da cidade, perder o recurso do pro-jovem, (é isso mesmo?) que os pupilos tentaram fraudar, o quê de positivo essa turma do Xirme apresentou.
    Dureza é lembrar que ainda faltam 2 anos pra esse bando ser defenestrado.
    Pobre Santa Maria!

  7. Que em 2011 o prefeito Schirmer passe a enxergar estas manifestações não como CORNETAS, como ele costuma chamar, mas como uma oportunidade de melhorar atuação da Prefeitura. Se não existem fiscais, utilizem-se dos olhos da população atenta e preocupada com a cidade. É pedir demais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo