Eleições 2012Partidos

ELEIÇÕES 2012. Prefeito reúne aliados em ‘petit comité’. Entre a picanha e a sobremesa, o futuro da relação em debate

Nem tão restrito que pudesse ser interpretado como uma confraria e despertasse ciúme e inveja. Nem tão amplo que impedisse a discussão acalorada e produtiva. Assim foi o regabofe patrocinado por Cezar Schirmer faz exatamente uma semana, na noite da última sexta-feira,.

Ao encontro, em ‘petit comité’, realizado na residência da zona leste da cidade, foram os presidentes dos seis partidos que compõem a base do governo da comuna. Anfitrionados por Schirmer e mais duas ou três pessoas, entre elas incluído o assador oficial de Sua Excelência, apareceram Robson Zinn (PMDB), Marcelo Dalla Corte (PP), Rodrigo Menna Barreto (DEM), Vilmar Seixas (PSDB) e Selvino Cogo (PDT). O penúltimo será apeado da presidência tucana em março. O último é presidente provisório (mas tão permanente que faz coisa de um ano que está no cargo) de uma sigla conturbada.

Mas, e sobre o que conversaram? Segundo dois participantes contatados pelo editor, foi “apenas papo furado”. Ao que, obviamente, riu-se. Alguém aí acredita que Schirmer reuniria a fina flor do comando das siglas governistas só para comer picanha e costela e ficar só no “papo furado”? Nem eu.

Então, o que tivemos? Simples: uma confissão das (muitas, na avaliação do dono da casa) dificuldades enfrentadas até aqui e uma convicção acerca das (poucas, sempre no pensamento do anfitrião) que virão nos próximos dois anos de mandato.

Conclusão claudemiriana: o prefeito, que sempre recebe bem os convidados, serviu, na sobremesa, o óbvio. O quê? Sim, ele é candidato à reeleição e quer contar com a mesma parceria de dois anos atrás. Conseguirá? É possível. No entanto, dez entre dez analistas consideram a hipótese bastante improvável. Por quê? Porque, a parte a camaradagem noturna em torno do saboroso assado, há muitos desejos insatisfeitos. A menos, claro, que o prefeito resolva “abrir sua mão política” e distribua, por exemplo, as coordenadorias regionais e Camobi e do Tancredo Neves, cargos ainda desocupados.

Os próximos movimentos indicarão, com certeza, se a aliança deixará o terreno do improvável para se encaminhar no rumo da possibilidade real.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Churrasco de aliados! Com certeza o prato principal não era a costela gorda, e sim convenção do PDT que vem ai…!!! Eu diria que estavam tratando de business. Já que o PDT/SM tem o presidente nomeado no canetaço há mais de um ano, ah este presidente é “sogro do Secretario do Municipal – PDT” no atual governo do município. Também é este na verdade que comanda a sigla pedetista com o apóio do Prefeito de Santa Maria na cidade. Não da pra esquecer ele também já foi Secretario de Esportes e Lazer do governo PT.
    O PDT/SM, hoje é um partido pequeno sem expressão, de aluguel. Semelhantes a apartamentos para locação temporária, ou seja, se aparecer dinheiro e interesse pelos mesmos, logo muda de usuário são partidos que em trocas de favores e outras coisitas mais ajudam de alguma forma, o partido pelo qual foi solicitado, vendem o tempo de televisão se somam e se apóiam, atos como esses deveriam ser vistos como ilegal, e repudiados pelos eleitores, Quem vence a eleição da comidinha na boca de quem apoiou… É claro quem paga a conta destas negociatas é sempre o contribuinte.
    Pergunto quem são os atuais CCs do PDT no governo de Santa Maria? Tenho certeza que são os mesmos que estavam no governo anterior do ex-prefeito Valdeci Oliveira-PT!

  2. Este Vilmar seixas,não o Dr Vilmar seixas ? se for ,pelo que me consta era um historico do PMDB,agora tá no PSDB,só para saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo