EconomiaMídiaNegócios

NEGÓCIOS. Carlos Costabeber, a reinvenção do marketing e uso da internet

“…O mesmo se pode afirmar agora: o MARKETING ESTÁ SENDO REINVENTADO, graças ao uso das novas mídias sociais via Internet. E ao uso intensivo dos sistemas de apoio.

Por isso, decidi enveredar por esse novo caminho, dando os primeiros passos – mas consistentes.

E a prova disso foi o enorme sucesso na venda promocional do…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “O marketing mudou! O empresário, não!”, do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O empresário notou a pouco tempo que o Marketing mudou, o Marketeiro esta a tempo tentando e mostrando como isso é verdade para os empresários, quem nunca deixou que isso se fizesse mais rapidamente foi os meios de comunicação que dependem desta midia paga (e beeeeem paga), a ideologia delas sempre foi e sempre será de que: se não passar pela publicidade deles, não dará certo. Os empresarios sem visão acreditam nisso e sem ao menos questionar até pq não entendem do assunto, são empresarios e não Marketeiros.
    Hoje em dia temos muitas midias GRATUITAS de aaaaaalto alcançe que podemos usar: Twitter, Facebook, Orkut, Formspring, Blogger,…até o proprio site SE NÃO HOUVER UMA DINAMICA se torna “fraco” perto destes meios de comunicação GRATUITOS.
    Os empresarios que abrirem a mente para ideias novas primeiro, souberem usufruir destes meios de forma publicitaria pode ter a certeza de aumentar seu poder de venda em pelo menos de 50% a 100% em muito menos tempo e não fica refem da pessoa estar na frente da TV olhando um propaganda, ou comprando um jornal para ver um classificado, ou receber uma ligação e continuar ouvindo-a sem desligar antes dos 30seg de conversa (acreditem, existia um cursinho de ingles que fazia isso em SM, e naquele tempo sem os meios de hoje, EM PARTE, até dava certo).

    Parabens aos novos 125 donos dos Novo Ford Focus, um otimo carro e lembrem-se: Se dirigir, não beba e se beber me convida! (marketing que poderia ser usado em 2 sentidos, para dois tipos de empresas de diferentes ramos) ‘Marketing Social Psicologico’

    Uma ideia pré estabelecida com um ar sarcastico e humoristico que faz com que as pessoas por ser novidade e diferente do obvio usufruir da mesma, o tornando assim um tipo de “ditado popular”. (bons marketeiros sabem do que estou falando)

    Parabens ao Carlinhos pela iniciativa e sucesso nas futuras vendas!

    Nicolas Xavier
    Marketeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo