ColunaObservatórioPrefeituraSaúde

COLUNA OBSERVATÓRIO. “UPA lá, UPA cá. Prefeito diz cá, vice diz lá. E então?”

Em 20 de agosto, no momento em que assinava o convênio através do qual a prefeitura entrega o Hospital Municipal Casa de Saúde para as irmãs franciscanas (via Unifra/Sefas), o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) anunciou a possibilidade de criação, lá, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Nesta semana, o vice-prefeito (e secretário de Saúde) José Farret (PP), informou que a Unidade (um Pronto Socorro, em outras palavras) – para a qual já há recursos federais garantidos e ainda têm que ser alocadas verbas estaduais e da comuna – será localizada na antiga sede da Secretaria de Viação e Transportes, na Avenida Medianeira.

Bem, num dos dois locais será, por certo. E, a menos que tenha havido algum tipo de entendimento entre a dupla que comanda o Executivo, a UPA será na Casa de Saúde. Afinal, como se sabe, o regime é “presidencialista”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo