Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2010MídiaMundo

OLHAR DE LONGE. Serra pode passar por humilhação inédita. Quem diz é o El País

Não há qualquer dúvida: o El País é o jornal mais influente da Espanha e um dos mais-mais da Europa. Além do que, trata-se de uma publicação querida da chamada “inteligentzia” de qualquer canto do planeta. Inclusive, que não se perca isso de vista, do Brasil.

Pois, na contra-maré da opinião publicada nativa, olha só o que publica nesta segunda-feira o diário espanhol, como informa reportagem do jornal eletrônico Sul21. A seguir:

 “El País: candidato José Serra poderá humilhado nas eleições de outubro

Em sua edição de hoje (segunda,20), o jornal espanhol El País diz que o candidato de oposição, José Serra, poderá ser humilhado nas eleições do dia três, ficando longe do segundo turno. Na reportagem, o jornal diz que Serra fez uma campanha “totalmente errada”.

No texto, Soledad Gallego-Diaz, enviada especial à São Paulo, diz que a tarefa de enfrentar a candidata Dilma Rousseff que tem o apoio do presidente Lula, seria muito difícil, mas, para piorar a situação, o candidato do PSDB errou no mote da campanha.

Ela diz ainda que apesar do bom governo em São Paulo, José Serra, de 68 anos, que declarou ter passado toda sua vida esperando por este momento, poderá ter sua carreira política abreviada com a segunda derrota consecutiva em eleição para a presidência da República…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM DO EL PAIS, TRADUZIDA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Luiz…tudo bem…seu Titulado…não fica brabo…voce deve ter dado muito conhecimento para o progresso de nossa querida Santa Maria…conheço a nossa UFSM que parece que aquele senhor barbudo sem mestrado esta aplicando bastante recursos para qualifica-la.

  2. Mario:
    Eu não estou aqui para comparar Serra com Dilma ou com quem quer que seja.
    O fato é que Dilma e Marcadante MENTIRAM no Roda Viva que possuem Mestrado em Economia.
    Eu falo por mim, porque eu sou Mestre em Administração pela gloriosa UFSM.

  3. Luiz, pena que o Serra nem diploma falso de economista tem…pesquise junto a Unicamp para ver se é verdade o que voce esta afirmando…abraço.

  4. Candidato que não assume identidade tem mais é que se lascar.
    Oposição é para se opôr, ser contra, apontar caminhos diferentes, criticar o que tem que ser criticado, se colocar como opção.

    Quando o PSDB era governo, o PT fez oposição forte, diuturna, cometendo equívocos (ser contra o Plano Real) mas jogando pesado nos erros e escândalos da era FHC.
    Perdeu feio duas eleições (1994 e 1998) mas ocupou seu espaço, cumpriu seu papel, tornou-se viável e chegou lá em 2002 e 2006.

    O PSDB – por preguiça, orgulho e falta de prática – não sabe explorar a grande oferta de escândalos do PT (Mensalão, Gamecorp, morte de Celso Daniel, aloprados, Erenice, etc… ) e além de perder vai também deixar um vácuo, um vazio oposicionista, não vai deixar legado nenhum.

    Serve para Serra, serve para Fogaça (com o “mico” da neutralidade ativa, ou algo ridículo assim…)), serve para qualquer político que não assuma posições.

    Político que não assume posições é mais falso que os diplomas de Mestrado da Dilma e do Mercadante…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo