* Servidores e docentes da UFSM (liderados por suas entidades, Assufsm e Sedufsm) realizam ato público a partir das 5 da tarde desta quinta, na Praça Saldanha Marinho.
* O motivo da manifestação é, segundo material produzido pela assessoria da Sedufsm, alertar a população sobre as conseqüências da Medida Provisória 520.
* A MP, editada por Lula no finalzinho de seu governo, cria empresa para gerir os hospitais universitários e que, entendem os representantes dos trabalhadores, transferem a gestão para a iniciativa privada.
* No evento, que terá concentração a partir das 3 da tarde – com apresentação, em telão, de campanha publicitária contra a MP 520 – a população será convidada a aderir a um abaixo-assinado contra a proposta do governo.
* O ex-edil e ex-secretário do governo Valdeci Oliveira, Fernando Menezes, assume nesta sexta a titularidade da pasta de Desenvolvimento Econômico e Social de São Leopoldo.
* A solenidade acontece a partir das 3 e meia da tarde. Menezes era o adjunto da secretaria desde o ano passado.
* Aliás, o santa-mariense, como esta seção antecipou na segunda-feira, será substituído por outro conterrâneo, Neimar Iop, servidor público da prefeitura de Santa Maria.
* Nota interessante foi publicada na coluna “PODER_ONLINE”, do portal iG, tendo como fonte o deputado Alexandre Cardoso, do PSB carioca.
* São, dá conta Cardoso, 22 partidos representados no parlamento. Se cada líder usar a palavra por cinco minutos, a Câmara dos Deputados gastará duas horas só para encaminhar a votação de uma matéria.
* Haja discurso, cá entre nós. Nada contra, mas não é inviável que algum tipo de mudança no regimento seja feito. Do contrário, votar que é bom, só – exagerando – uma vez por ano.
* Enquanto o recesso não é levantado (como ANTECIPEI na tarde passada), seguem os encontros protocolares na Câmara de Vereadores.
* Na manhã desta quarta, por exemplo, quem esteve visitando a presidente do Legislativo, Sandra Rebelato, foi o novo dirigente máximo do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Erival Bertolini.
* O tradicionalista, na conversa com a vereadora, destacou que pretende simplificar os processos para tornar mais prática a participação de todos no movimento.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Bertolini virou presidente do MTG?
Vou queimar as minhas bombachas….