LUNETA ELETRÔNICA. Fort e Maria de Lourdes, Código de Posturas, Badke e MP 520, Instituto Federal Farroupilha e Deputados
* Os quatro primeiros projetos de lei apresentados neste ano legislativo, na comuna, têm como autores o petista Luiz Carlos Fort (um) e a peemedebista Maria de Lourdes Castro (três).
* Fort quer criar o Dia do Fusca. Pena que no Boletim Legislativo não informa qual será a data escolhida.
* Entre os três projetos de Maria de Lourdes, um modifica o Código de Posturas (Lei Complementar 003/2001). Mais exatamente, dá nova redação ao parágrafo 2° do artigo 250 da lei.
* Se depender do BL, porém, ninguém ficará sabendo do que se está falando. Aliás, mesmo indo atrás da informação, pelos meios possíveis, não se fica sabendo.
* Para tentar esclarecer, confira o que diz o artigo 250: “Nenhum prédio, situado em via pública dotada de rede de água e esgoto poderá ser habitado sem que disponha destes serviços e que, também, seja provido de instalações sanitárias.”
* Agora, o que dá conta o parágrafo 2°: “Não será permitida a abertura ou a manutenção de cisternas nos prédios providos de redes de abastecimento público de água na cidade, nas Vilas e povoados”.
* É esse último preceito que a edil pretende modificar. Sim, mas o que, exatamente? Se depender do Boletim Legislativo, nada feito, ele não informa.
* Como se trata de documento público (e não apenas para o consumo dos edis), não seria interessante fazer alguma coisa mais esclarecedora? Desconfio que o contribuinte gostaria de saber.
* O Superintendente da Educação Profissional do Estado, Pedro Maboni, papeia no final da tarde desta terça, em Santa Maria, com o reitor do Instituto Federal Farroupilha, Carlos Alberto Pinto da Rosa.
* De acordo com nota da assessoria do IFF, Pinto da Rosa e Moboni tratarão “de assuntos de interesse comum”. É?
* Já na quinta, dia 24, o reitor do IFF recebe, em almoço, os deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Chicão Gorski (PP). Será na Churrascaria Camobi.
* O assunto não é esclarecido, mas o leitor deste sítio já sabe, pois aqui se noticiou o interesse dos parlamentares em criar uma escola técnica federal em Santiago. Os detalhes estão AQUI.
* A luta dos líderes sindicais e estudantis vinculados à Universidade, contra a MP 520, tem recebido os mais diversos apoios.
* Um deles é o do vereador santa-mariense Manoel Badke, do DEM. Ele também é contra a medida que cria a empresa gestora dos hospitais universitários.
* Badke, que é professor na UFSM, inclusive, a par de seus argumentos (confira quais são AQUI), também parabenizou a Seção Sindical dos Docentes, “pela postura crítica assumida contra a MP 520”.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Nós pagamos o salário do Fort pra ele criar o Dia do Fusca… o que me leva a crer que, se o parlamento fosse mais qualificado, certamente estaríamos assistindo a criação do Dia da Rolls-Royce…
Agora, lendo com atenção toda a Luneta, cumpre esclarecer que no Boletim Legislativo, os referidos projetos de leis foram inseridos para conhecimento ao plenário e publicidade dos mesmos, e não para deliberação!Com referência ao conteúdo dos projetos, basta uma pesquisa no site da CMVSM no link tramitação de projetos, que todos estão na íntegra.
Att.
Juba
Prezado Claudemir, o projeto na íntegra está disponível no site (PL 7500), bem como os demais protocolados ontem (do Marion e Kaus ainda).
Att.
Juba
Porque a vereadora Maria de Lourdes é contra as cisternas?
ALGUMA QUESTÃO RELACIONADA A DENGUE?