NÃO CUSTA LEMBRAR. Bem que a prefeitura poderia fazer um relato de como anda o PAC em Santa Maria. Ou não?
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 5 de janeiro de 2010, uma sexta-feira:
“OBRAS DO PAC. Dilma divulga relatório nacional. Bem que a prefeitura poderia fazer o mesmo, aqui
Cá entre nós: você sabe a quantas anda, detalhadamente (repito, detalhadamente), o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) em Santa Maria? Eu, não. Só que é um conjunto de montanhas cheio de dinheiro. Mais de R$ 140 milhões, que começaram a ser aplicados no governo de Valdeci Oliveira. Hoje, como está?
Como a prefeitura não divulga (ou divulga e a gente não toma conhecimento, o que pode ser pior), exceto algumas pílulas, falta a visão de conjunto. E esse, creia, é um direito da comunidade. Ou não? Essa inexistência de dados ajuda a aumentar a desconfiança. Há quem ache, inclusive, que nada está acontecendo. O que pode ser um pecado e até uma ofensa a quem está trabalhando no PAC em Santa Maria. Então, prefeito Cezar Schirmer, que tal fazer um…”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive do texto que a originou, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o tal relatório jamais foi divulgado. Mas o sítio insiste. Afinal, é direito da população saber a quantas anda o Plano de Aceleração do Crescimento em Santa Maria. Ah, e nem precisa dizer onde iriam (inclusive porque não vieram) os R$ 65 milhões pedidos em 2010, através de projetos considerados “inconsistentes” pelo Ministério das Cidades.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Pra resumir: O relato seria das obras iniciadas e projetos não fechados do governo anterior. Vamos pergfuntar o q o internauta acha dos ratos pelo chão da casa de saúde que o governo anterio deixou? A meia duzia de leitos SUS na cidade; Chega, vou dormir.Tenho mais o q fazer de manhã cedo E NÃO SOU CC…
Antes de fazer uma prestação de contas do PAC,o senhor prefeito tem que puxar as orelhas do pessoal das finanças que não paga a previdencia municipal em dia ,desde o dia 15 de janeiro o municipio esta inadimplente junto ao CADASTRO UNUCO DE CONVENIOS DO GOVERNO FEDERAL.A CRP (certificado de regularização previdenciaria)esta vencida …então neste caso …não vem nenhum recurso para o municipio…nem este ai que o Valdeci arrumou…mas que barrbaridade…como diria o guri de uruguaiana…